Aplicativos de viagem para mulheres: saia com segurança 

Aplicativos de viagem para mulheres: saia com segurança 

Antes de arrumar as malas, faça alguns downloads.

Anúncios

Que existem centenas de aplicativos para planejar viagens, todos sabem: mas você conhece aplicativos de viagem para mulheres? Nem todos os que estão disponíveis internet afora são capazes de filtrar resultados da maneira que você precisa. 

Anúncios

Nem todos os lugares são perfeitamente seguros para caminhar a qualquer hora. Sendo assim, buscar as referências certas – sobretudo mulheres viajando sozinhas. 

Aproveite cada momento da sua viagem sem se preocupar com perigos desnecessários! Você trabalha a vida inteira para aproveitar cada momento dedicado para si. Com estes apps, essa tarefa se torna mais fácil. 

RideYellow 

Este aplicativo permite buscar por táxis ou carros particulares em várias partes dos Estados Unidos. Uma das suas principais atribuições é a possibilidade de verificar a foto e as avaliações dos condutores, o que ajuda a trazer mais confiabilidade e segurança. 

Ter em mente quem vai conduzi-la é importante: dito isso, caso você não queira o(a) motorista sugerido pelo aplicativo, basta fazer a troca. O processo é incrivelmente simples e não toma mais que alguns toques na tela. 

Apesar de não tão popular quanto o Uber ou o 99, ele exerce muito bem a sua função e costuma oferecer corridas um pouco mais baratas. Possivelmente por conta das taxas cobradas pela plataforma aos seus condutores. 

Anúncios

Travel-Safe 

Este poderoso app mobile permite obter informações bastante detalhadas a respeito dos mais variados destinos. Os dados são fornecidos tanto pela equipe por trás do Travel-Safe como por meio dos seus usuários. 

Acredite: mesmo os países mais seguros têm pontos que podem ser ameaçadores a estrangeiros e desavisados. Antes de se aventurar pelas ruas, pode ser uma boa ideia fazer uma pesquisa cuidadosa. 

Muitas informações divergentes sobre um mesmo local podem estar presentes em redes sociais ou nos mecanismos de pesquisa. Por outro lado, o Travel-Safe busca facilitar o entendimento e trazer credibilidade em todos os dados fornecidos ao seu público. 

Leia também: Tricô e bordado: aprenda tudo com estes apps

Outro ponto importante é que certas coisas podem causar verdadeiros choques culturais em determinadas localidades: já pensou em passar vergonha por conta disso? Não há necessidade alguma, não é mesmo? 

Mayday Safety 

Você simplesmente não pode sair para viajar sem o Mayday Safety! Ele é um app de segurança pessoal que, com apenas três toques, informa aos seus amigos e familiares a sua localização exata, caso você esteja em perigo. 

Trata-se de uma solução bastante robusta: o Mayday Safety pode ser incorporado a organizações, como locais de culto, escolas, ambientes de trabalho, zonas florestais e muito mais. Dessa forma, todos os responsáveis por acudi-la poderão fazê-lo prontamente, sem a necessidade de configurações adicionais.  

Caso você esteja em uma região abalada por algum evento emergencial, o Mayday Safety lhe informará por meio de notificações urgentes. Assim, você poderá escapar do local antes que seja tarde demais. 

Ele é gratuito, bastante leve e muito simples de usar e de configurar. O que está esperando para instalá-lo? 

Google Maps 

Entre os aplicativos de viagem populares, o Google Maps é, verdade seja dita, um dos mais conhecidos e essenciais. A empresa, por meio de imagens de alta resolução, mapeou grande parte do planeta para que você saiba exatamente onde está e para onde está indo. 

Outra vantagem interessantíssima do Google Maps é a possibilidade de conferir resenhas de usuários a respeito de determinados pontos de interesse, como cidades, restaurantes, hotéis e outros. Tendo em vista a popularidade da empresa, pode-se encontrar milhões de informações na plataforma! 

Você também pode deixar comentários em determinados locais para orientar outras mulheres sobre os prós e os contras de determinadas regiões. Nada melhor para garantir a segurança do que a colaboração espontânea, não é mesmo? 

Por que não usar todos eles? 

Cada aplicativo escolhido para compor esta lista tem como objetivo suprir necessidades específicas. Certas culturas podem ser consideradas ofensivas, ou mesmo desconfortáveis, no tratamento com as mulheres; nesses casos, os softwares certos podem evitar drasticamente esse tipo de problema. 

De toda forma, é essencial ter pelo menos um aplicativo de rastreamento. Situações atípicas podem acontecer, mesmo nos lugares mais seguros: configure-o adequadamente em seu smartphone e evite problemas ao longo do trajeto. 

Estes aplicativos para mulheres viajando sozinhas não devem ficar jamais fora do seu armazenamento interno. Pode ser a diferença entre a paz de espírito e o inferno astral! 

Compartilhar:

Foto do autor

Rafael Motta

Jornalista, palestrante, publicitário, CEO da agência Três Pontos Comunicação e apaixonado por tecnologia. Trabalhei como editor-chefe em alguns dos maiores portais de notícias especializados em blockchain. Inovação é o que me move todos os dias.

Você também pode gostar

Aplicativos de babá eletrônica

Aplicativos de babá eletrônica

Anúncios Você precisa monitorar o sono das suas crianças e não se sente confortável comprando uma câmera? Está procurando uma nova ferramenta para cuidar da sua família? Quer estar mais próximo das crianças durante ...
Continue lendo →

Aplicativos de Câmera de Segurança no Celular

Anúncios Você precisa monitorar sua residência quando estiver longe? Está procurando por uma solução que caiba na palma da sua mão? Precisa de ajuda para cuidar das pessoas na sua residência? Com os melhores ...
Continue lendo →
GPS Offline: Navegue em qualquer lugar sem internet

GPS Offline: Navegue em qualquer lugar sem Internet

Anúncios Você está procurando um GPS confiável que não dependa da internet para funcionar? Está planejando uma viagem com trechos sem sinal de conexão? Precisa de bons aplicativos para fazer suas viagens com mais ...
Continue lendo →
Plataforma de Gestão de Consentimento by Real Cookie Banner