Aplicativos para manutenção automotiva

Aplicativos para manutenção automotiva

Descubra como os aplicativos para manutenção automotiva podem fazer a diferença na preservação do seu veículo.

Anúncios

Os aplicativos para manutenção automotiva são aquela mão na roda de quem precisa cuidar do automóvel e não sabe por onde começar. Isso porque facilitam a vida dos condutores e proprietários de veículos quando o assunto é o cuidado com o veículo e todas as suas partes.

Anúncios

Como nem todas as pessoas têm o domínio técnico ou tempo disponível para cuidar do carro ou moto até os últimos detalhes, esses aplicativos te auxiliam nesse processo. Em especial, são plataformas de gestão da preservação do automóvel com recursos ricos. Saiba mais informações a seguir.

Quais são os melhores aplicativos para manutenção automotiva?

1. Drivvo

Aplicativos para manutenção automotivaFoto: Reprodução/Google Play Store

O Drivvo é um dos melhores aplicativos para manutenção automotiva no mercado porque te entrega um diagnóstico completo e todas as informações que você precisa para cuidar do seu automóvel. Por meio dessa plataforma, você consegue gerenciar seus gastos, quando fazer a próxima revisão e até saber qual é o combustível de melhor qualidade.

Leia também: Tricô e bordado: aprenda tudo com estes apps!

No mais, oferece uma gestão completa também para donos de frotas de automóveis, com funções que abrangem desde o abastecimento até os lembretes mais importantes. Confira as principais funcionalidades desse aplicativo:

Anúncios

  • Visualização clara e acompanhamento das informações relacionadas ao veículo;
  • Geração de relatórios e gráficos de desempenho;
  • Controle dos abastecimentos em tempo real;
  • Informações sobre média de consumo, custo por quilômetro rodado, quilômetros percorridos e muito mais;
  • Formulários personalizados para a execução de inspeção no automóvel;
  • Controle total sobre as despesas do veículo, com cadastro sobre impostos, seguros, estacionamentos, multas e demais despesas;
  • Visualização simples dos serviços de manutenção, incluindo trocas de óleo, verificação dos freios, troca de pneus e limpeza do ar condicionado;
  • Registro de receitas para facilitar a vida dos motoristas profissionais;
  • Registro de todas as viagens realizadas no dia.

E muito mais. O Drivvo está disponível para Android e iOS gratuitamente, mas tem alguns recursos pagos para quem quiser ainda funcionalidades.

2. Carango: gerencie o seu veículo

Aplicativos para manutenção automotivaFoto: Reprodução/Google Play Store

O Carango é um dos primeiros aplicativos para manutenção automotiva do mercado, e oferece aos usuários um gestor financeiro completo para o automóvel. O grande diferencial é que essa plataforma inclui tanto os veículos tradicionais, como carro e moto, quanto automóveis maiores, tal qual o caminhão ou ônibus.

As funcionalidades do Carango incluem inúmeras opções que facilitam a vida do condutor e proprietário. Com uma interface moderna e de fácil navegação, é possível acessar sem muita dificuldade, partindo somente do tutorial introdutório logo no primeiro acesso. Veja algumas funcionalidades:

  • Selecionar o posto mais barato através dos recursos do Google Maps;
  • Registro do abastecimento com relatório sobre custo por quilômetro, distância entre abastecimentos, consumo médio e mais;
  • Registro das corridas, fretes, vendas ou qualquer tipo de receita de motoristas profissionais;
  • Registor de impostos, seguros, multas, estacionamento, financiamento e dermais despesas;
  • Relatórios com gráficos, tabelas e menus explicativos sobre as informações do veículo;
  • Registro de serviços como inspeções, troca de óleo, rodízio de pneus, verificação de suspensão, filtros internos e mais
  • Programação de lembretes relacionados com os horários ou odômetro de serviços e despesas regulares.

O aplicativo está disponível gratuitamente para usuários Android. Na modalidade premium, é possível navegar sem publicidade, ter o registro de renda ilimitada e outros recursos exclusivos.

3. Auto Care Kit

Auto Care Kit

Foto: Reprodução/Apple Store

A proposta do Auto Care Kit é dar completa autonomia e controle da manutenção automotiva para os usuários. Neste contexto, cria registros de toda a natureza a respeito das despesas e responsabilidades associadas aos cuidados com o veículo.

Portanto, é ideal para quem deseja ter mais visualização e domínio sobre as questões envolvendo o automóvel. Acima de tudo, te leva a observar quais são as principais despesas e gastos desnecessários com uma plataforma responsiva. Confira os recursos a seguir:

  • Registro das ações de manutenção do automóvel, como troca de óleo, rotação de pneus, substituição dos freios, limpeza dos filtros do ar-condicionado e mais;
  • Sincronização dos dados na nuvem para acessar por outros dispositivos, incluindo vinculação à conta Google;
  • Lembretes das tarefas de manutenção para não perder os prazos;
  • Menu de anotações para cada automóvel registrado;
  • Pesquisa de notas de serviços;
  • Acompanhamento dos serviços regulares de manutenção.

No momento, o Auto Care Kit está disponível somente para iOS. Essa plataforma permite com que você gerencie os serviços de manutenção do automóvel em um só lugar.

4. Fuelio: combustível e custos

FuelioFoto: Reprodução/Google Play Store

Este é um dos aplicativos para manutenção automotiva relacionado principalmente com a manutenção do abastecimento do automóvel. Neste contexto, te permite registrar sua quilometragem para calcular informações fundamentais como consumo e gastos com o combustível ao longo do mês.

Por essa plataforma, você pode acompanhar mais de um automóvel e fazer a gestão de uma frota, ou dos veículos da sua família. É uma maneira mais fácil de mapear seu gasto com combustível e manter seu carro sempre atualizado. Confira os recursos:

  • Exibição dos preços de combustível na região
  • Mapeamento dos postos de combustível mais próximos;
  • Cálculo dos litros de combustível consumidos durante os abastecimentos;
  • Calculadora do valor atual do odômetro;
  • Registro das despesas;
  • Relatórios estatísticos com gráficos baseados nos dados inseridos;
  • Calculadora da relação entre economia e eficiência do combustível;
  • Opção de backup dos dados na nuvem.

O aplicativo está disponível exclusivamente para Android. Além desses recursos, é possível assinar a versão premium para aproveitar mais funcionalidades, incluindo um modulador de custos e estatísticas diversificadas.

E aí, gostou desses aplicativos para manutenção automotiva?

Com esses aplicativos você nunca mais vai ser pego de surpresa com problemas no seu automóvel, porque todo o controle estará nas suas mãos. Conte com essas plataformas para dialogar com o seu mecânico, investir em melhorias e economizar no processo. Experimente!

Compartilhar:

foto do autor

Cecilia Fernandes

Deixe um comentário

Você também pode gostar

Aplicativos para manutenção automotiva

Aplicativos para manutenção automotiva

Anúncios Os aplicativos para manutenção automotiva são aquela mão na roda de quem precisa cuidar do automóvel e não sabe por onde começar. Isso porque facilitam a vida dos condutores e proprietários de veículos ...
Continue lendo →
Aplicativos de localizador de carro

Aplicativos de localizador de carro

Anúncios Com os aplicativos de localizador de carro você nunca mais vai precisar passar sufoco quando não souber onde está o seu veículo. Seja porque sofreu um roubo ou porque esqueceu onde estacionou em ...
Continue lendo →
Tricô

Tricô e bordado: aprenda tudo com estes apps!

Anúncios Estas deliciosas técnicas de criar tecidos a partir de fios entrelaçados podem ser verdadeiras terapias! Além de criar cachecóis, suéteres, mantas e meias, também é possível fazer bonecos e outros objetos totalmente personalizados. ...
Continue lendo →