Confira 5 aplicativos para tradução

Confira 5 aplicativos para tradução

Além de traduzir textos, os aplicativos tradutores podem ler e traduzir placas de rua, frases em cartazes e até mesmo a nossa própria voz. Saiba mais!

Anúncios

Às vezes nos deparamos com textos em outros idiomas que precisam ser traduzidos imediatamente. Nesse momento, é possível utilizarmos recursos técnicos a nosso favor. Atualmente, existem vários aplicativos que fazem essa tradução imediatamente.

Anúncios

Além de traduzir textos, alguns deles podem até ler e traduzir placas de rua e frases em cartazes. Funcionalidades úteis para quem gosta de viajar ou comunicar. Para te ajudar na escolha, preparamos uma lista dos melhores apps para tradução de textos.

Porque usar aplicativos para tradução?

Isso pode parecer óbvio, mas no caso de conversas breves ou básicas de viagem, os aplicativos disponíveis podem atender e satisfazer as necessidades do viajante. Eles também podem ser usados ​​para conversas importantes em cafés, recepções de hotéis e mercados.

O melhor aplicativo para conversas pessoais e curtas é o Google Translate. No entanto, os viajantes precisam estar conectados à Internet, o que não é tão simples em todos os países. Nem todo mundo vende chips de celular para acesso de curto prazo a preços acessíveis.

O mesmo aplicativo também disponibiliza recursos para tradução de imagens. Por exemplo, basta apontar a câmera para um sinal de trânsito e o aplicativo traduzirá o que está no sinal.

Todas as aplicações de interpretação contínua ou simultânea estão em constante evolução e evolução, mas em algum momento elas nunca substituirão os intérpretes humanos, felizmente as máquinas nunca substituirão completamente os intérpretes humanos.

Anúncios

Qual os melhores aplicativos para tradução

Confira esta lista para ver quais ferramentas são melhores para suas necessidades:

1 – Google Tradutor

O Google Translator é uma das ferramentas mais rápidas e fáceis de usar quando se trata de tradução de texto. Além disso, ela é a mais popular. Inúmeras vezes nos deparamos com frases em outros idiomas e precisamos recorrer ao Google Tradutor.

É também uma forma que as pessoas ao redor do mundo usam porque o Google Tradutor está disponível em mais de 70 idiomas e seu uso é simplificado. Seu aplicativo pode ser baixado gratuitamente ou na Play Store.

2 – Google leans

É um aplicativo que pode reconhecer imagens, reconhecer objetos físicos, digitalizar texto e realizar traduções. Além disso, os produtos podem ser pesquisados ​​na Internet e, em seguida, são exibidas as opções de compra. Tudo isso apenas com a câmera do smartphone.

O interessante deste app é que ele pode reconhecer e traduzir qualquer tipo de texto e imagens. Pode ser texto da web ou de qualquer outro lugar, como uma placa em uma rua. O aplicativo está disponível na Play Store e pode ser baixado gratuitamente.

Atualmente, é um dos melhores e mais completos aplicativos para tradução de texto. Tem a inteligência para reconhecer texto e imagens em qualquer idioma e traduzi-los instantaneamente.

3 – Microsoft Translate

O Microsoft Translate é um aplicativo que faz tradução em massa por voz, texto, captura de tela e outros meios. É uma maneira conveniente de traduzir palavras e frases em mais de 70 idiomas. Além disso, para quem gosta de viajar, o app permite baixar idiomas para traduzir o material offline depois.

O Microsoft Translator também é uma ótima opção e é compatível com qualquer dispositivo de smartphone, esteja você usando um dispositivo de última geração ou um telefone econômico. Também interage bem com o smartwatch.

4 – Yandex Translate

Yandex Translate é um aplicativo que permite traduzir texto. Com ele, você pode traduzir offline e em vários idiomas. O aplicativo é fácil de usar, está disponível em mais de 90 idiomas e possui uma biblioteca completa que facilita a tradução offline. Ele pode ser baixado gratuitamente na Play Store e na web.

5 – iTranslate Voice

Um aplicativo gratuito capaz de tradução em tempo real para pelo menos 42 idiomas. Ele também possui um dicionário integrado para facilitar a tradução de voz. O aplicativo também é gratuito para download e está disponível para Android e iOS.

Se você precisa traduzir inglês para português ou outros idiomas, essas ferramentas vão te ajudar muito. Eles são fáceis de usar e podem ajudar a traduzir não apenas frases pequenas, mas também textos maiores.

Desvantagens dos aplicativos de tradução

Aplicativos de tradução podem melhorar a precisão de suas traduções à medida que o banco de dados cresce, mas as nuances contextuais e pessoais serão difíceis de acertar. As máquinas não têm senso de humor e não conseguem encontrar a palavra perfeita para muitos textos.

Sem falar nos diferentes sotaques, muitos países têm o inglês como língua oficial, outros têm o português como língua oficial. Imagine indianos, sul-africanos, escoceses, australianos, britânicos e americanos. Todos são falantes nativos de inglês.

Leia mais: Confira o ranking das 4 internets móveis mais rápidas do Brasil

Compartilhar:

foto do autor

Bruno de Lima

Formado em marketing e publicidade, atua como redator, contando com suas habilidades para entregar conteúdos de valores e que venham agregar na sociedade.

Deixe um comentário

Você também pode gostar

Aplicativos para manutenção automotiva

Aplicativos para manutenção automotiva

Anúncios Os aplicativos para manutenção automotiva são aquela mão na roda de quem precisa cuidar do automóvel e não sabe por onde começar. Isso porque facilitam a vida dos condutores e proprietários de veículos ...
Continue lendo →
Aplicativos de localizador de carro

Aplicativos de localizador de carro

Anúncios Com os aplicativos de localizador de carro você nunca mais vai precisar passar sufoco quando não souber onde está o seu veículo. Seja porque sofreu um roubo ou porque esqueceu onde estacionou em ...
Continue lendo →
Tricô

Tricô e bordado: aprenda tudo com estes apps!

Anúncios Estas deliciosas técnicas de criar tecidos a partir de fios entrelaçados podem ser verdadeiras terapias! Além de criar cachecóis, suéteres, mantas e meias, também é possível fazer bonecos e outros objetos totalmente personalizados. ...
Continue lendo →