Descubra 5 formas de conectar o celular na TV

Descubra 5 formas de conectar o celular na TV

Conectar o celular na TV para assistir filmes e séries é um hábito comum hoje em dia. Veja 5 formas de fazer isso!

Anúncios

Apesar do número crescente de telas de smartphones, as TVs ainda mantêm seu espaço e permitem que as pessoas mergulhem melhor em conteúdo como jogos, filmes e séries. Existem diferentes maneiras conectar o celular na TV e transformar uma tela grande em um display para o seu telefone, seja por meio de um cabo HDMI ou USB, por meio de protocolos de transmissão sem fio do Wi-Fi, como Miracast e Google Cast, ou recursos em smart TVs.

Anúncios

5 maneiras para conectar o celular na TV

Para saber mais sobre essas opções, confira cinco maneiras de conectar seu telefone à TV para conteúdo multimídia.

1. Conectar o celular na TV no iPhone ou iPad na TV com a Apple TV

A única forma de conectar o celular na TV do seu iPhone ou iPad (ou mesmo do macOS) na sua TV é através da Apple TV, já que os produtos da Apple exigem o protocolo proprietário AirPlay para conectar um iGadget à TV da sua sala. 

Você precisa identificar o ícone de compartilhamento de tela (geralmente indicado por ) no iOS Control Center ou usar a opção AirPlay para espelhamento de tela e identificar para qual Apple TV o conteúdo deve ser transmitido e confirmar. Ainda assim, existe o próximo método para conectar seu dispositivo móvel iOS à sua TV, pelo menos para reproduzir vídeos e fotos na tela grande.

2. Conectar o celular na TV ao espelhar celular na TV via Google Cast (Chromecast)

Os proprietários de dispositivos Android têm mais opções para conectar o celular na TV do que os usuários do iPhone. Uma das muito populares é usar o protocolo proprietário Google Cast, que, embora proprietário como o AirPlay, está presente no Chromecast e em set-top boxes de diversos fabricantes. 

Após instalar e configurar um Chromecast ou decodificador compatível, os dispositivos Android conectados à mesma rede Wi-Fi exibirão o ícone do Google Cast em aplicativos compatíveis (Netflix, Spotify, YouTube etc.); para transmitir vídeos armazenados, músicas, e fotos, você precisa usar o aplicativo Google Fotos (Android, iOS), selecionar o conteúdo e escolher a opção de streaming. No entanto, a opção de espelhamento de tela disponível no aplicativo Google Home (Android, iOS) não é compatível com iPhone ou iPad, que é exclusivo do Google.

Anúncios

3. Conectar o celular na TV ao espelhar celular na TV via Miracast

Se você não tiver um dispositivo compatível com Google Cast, ainda poderá conectar o celular na TV do seu dispositivo Android para a TV por meio do protocolo Miracast, que está presente em quase todas as TVs disponíveis no mercado, mas é menos conhecido. Desenvolvido pela Wi-Fi Alliance, o Miracast é um padrão para streaming de áudio, vídeo e imagens com qualidade de som surround 5.1 de até 1080p sem cabo ou conexão Wi-Fi. 

Para conectar o celular na TV, ele usa uma conexão ponto a ponto entre a TV e o smartphone/tablet, portanto, ambos os dispositivos precisam ser compatíveis. Quando estiver tudo pronto, basta usar um aplicativo compatível e transmitir diretamente de seu smartphone para sua TV sem interferência ou dependência de Wi-Fi ou Bluetooth.

4. Como conectar o celular na TV com um cabo HDMI

O telefone também pode ser conectado à TV usando um cabo e existem dois padrões compatíveis, SlimPort e MHL. O primeiro usa o padrão VESA e, portanto, é compatível com a maioria das conexões: além de HDMI, suporta DisplayPort, DVI e até VGA tradicional; o segundo adaptador funciona apenas com a porta HDMI e, na maioria dos casos, requer uma alimentação externa fornecer. vantagem? 

As conexões com fio suportam resoluções de 4K a 8K, bem como áudio de som surround 7.1 com suporte True HD e DTS-HD. Ambos são compatíveis com a vasta gama de TVs, smartphones e tablets disponíveis.

5. Como conectar o celular na TV com um cabo USB

Por fim, como os smartphones Android ainda são dispositivos de armazenamento externo, você pode conectar seu telefone à TV por meio de um cabo USB e exibir suas fotos diretamente na tela grande da TV. 

Apenas algumas observações: este método não funciona com arquivos, portanto, não reproduz vídeos armazenados em dispositivos móveis. Embora limitado em funcionalidade, é a maneira mais prática de mostrar suas fotos recentes para seus amigos.

Leia mais: Confira 5 aplicativos para tradução

Compartilhar:

foto do autor

Bruno de Lima

Formado em marketing e publicidade, atua como redator, contando com suas habilidades para entregar conteúdos de valores e que venham agregar na sociedade.

Deixe um comentário

Você também pode gostar

Aplicativos para manutenção automotiva

Aplicativos para manutenção automotiva

Anúncios Os aplicativos para manutenção automotiva são aquela mão na roda de quem precisa cuidar do automóvel e não sabe por onde começar. Isso porque facilitam a vida dos condutores e proprietários de veículos ...
Continue lendo →
Aplicativos de localizador de carro

Aplicativos de localizador de carro

Anúncios Com os aplicativos de localizador de carro você nunca mais vai precisar passar sufoco quando não souber onde está o seu veículo. Seja porque sofreu um roubo ou porque esqueceu onde estacionou em ...
Continue lendo →
Tricô

Tricô e bordado: aprenda tudo com estes apps!

Anúncios Estas deliciosas técnicas de criar tecidos a partir de fios entrelaçados podem ser verdadeiras terapias! Além de criar cachecóis, suéteres, mantas e meias, também é possível fazer bonecos e outros objetos totalmente personalizados. ...
Continue lendo →