App ClimaTempo: Confira mais detalhes sobre ele!

App ClimaTempo: Confira mais detalhes sobre ele!

O App ClimaTempo é um aplicativo que oferece a previsão do tempo para todas as cidades do Brasil.

Anúncios

Hoje, os aplicativos de previsão do tempo são essenciais para planejar uma viagem ou saidinha noturna. Inclusive, em algumas regiões do Brasil, o clima instável pode trazer diversos empecilhos diários, assim, saber a hora certa de sair de casa é fundamental.

Anúncios

Por isso, trouxemos algumas informações sobre o App ClimaTempo para que você saiba como ele funciona, e como poderá acessá-lo. Além disso, ele também mostra outras condições do clima, ideais para programar um dia de praia ou uma viagem interestadual.

Como funciona o App ClimaTempo?

Por ter uma interface bastante funcional, o app ClimaTempo permite que você encontre a previsão do tempo para qualquer cidade rapidamente. No menu, basta escolher o estado do Brasil, depois a cidade. Sendo assim, em poucos segundos, a previsão aparecerá na tela.

Neste sentido, a previsão conterá informações sobre o tempo da manhã, tarde e noite do dia, além de mostrar a temperatura mínima e máxima da cidade. Outros fatores do aplicativo mostram a umidade relativa do ar e as condições do vento. Por isso, confira mais sobre o App ClimaTempo!

Quais as vantagens do App ClimaTempo?

O ClimaTempo tem diversas funcionalidades interessantes para os usuários. Assim, uma delas é a possibilidade de visualizar e compartilhar fotos enviadas por pessoas que estão no local da previsão. Além disso, ele também traz notícias do tempo nas últimas horas, nas principais cidades brasileiras.

Outra possibilidade do app ClimaTempo, é um boletim diário sobre as condições climáticas do Brasil. Dessa forma, é apresentado um mapa das regiões e logo abaixo, um descritivo geral do tempo. Além disso, é possível compartilhar os dados com seus amigos pelas redes sociais ou via e-mail.

Anúncios

App ClimaTempo: a melhor maneira de conferir o clima

O ClimaTempo é ideal para conferir como será o tempo do dia, especialmente naqueles dias de chuva. Além disso, como o app traz a descrição sobre as condições do tempo, é ideal para programar uma viagem para outra cidade.

Inclusive, o aplicativo foi reformulado, com um conceito inovador para a previsão do tempo. Então, com diversas novidades, além de acompanhar as condições atuais sobre o clima em mais de 5 mil municípios, você consegue planejar o seu dia facilmente. Isso porque ele mostra informações num perímetro pequeno, então, dá para conferir o clima do seu bairro.

Quais as funcionalidades do App ClimaTempo?

No ClimaTempo, existem diversas funcionalidades interessantes, que dividem o clima por região ou horário. Dessa forma, no app, é possível encontrar as seguintes opções:

Mapa de Raios

Essa ferramenta mostra se um raio caiu perto de você.

Radares Meteorológicos

Informações em tempo real de grandes cidades brasileiras, como São Paulo e Rio de Janeiro.

Imagens de Satélite

Essa função traz informações geo localizadas do satélite GOES-16, que apresenta previsões mais assertivas sobre o tempo.

Mapas

A seção mapas do ClimaTempo apresenta diversos gráficos. Por eles, é possível conferir:

  • Camada de Temperatura;
  • Camada de ventos;
  • Camada de alagamentos;
  • Chuva no Brasil;
  • Previsão de chuva geo localizada para os próximos 5 dias na sua região;
  • Previsão de temperatura mínima e máxima para os próximos 5 dias.

Reporte o tempo

Nesta opção, você pode reportar condições de chuva na sua região, para contribuir com a melhoria da previsão do tempo.

Push Notification

A Push Notification é uma função para ativar notificações sobre alertas do tempo e chuva em diversas cidades.

Preferências meteorológicas

Nesta opção, você pode definir suas preferências meteorológicas como chuva, frio, calor, para melhorar a experiência no aplicativo. Dessa forma, você poderá saber se haverá chuva ou sol, além de assistir vídeos e imagens de satélite por todo o Brasil.

Nesta sessão, também é possível conferir como está a condição climática dos aeroportos. Então, se você fizer uma viagem internacional, as preferências meteorológicas mostram como está o clima em todo o mundo.

Como baixar o aplicativo do Climatempo Android e iOS

CLIQUE AQUI

Compartilhar:

foto do autor

Bruno de Lima

Formado em marketing e publicidade, atua como redator, contando com suas habilidades para entregar conteúdos de valores e que venham agregar na sociedade.

Deixe um comentário

Você também pode gostar

Aplicativos para manutenção automotiva

Aplicativos para manutenção automotiva

Anúncios Os aplicativos para manutenção automotiva são aquela mão na roda de quem precisa cuidar do automóvel e não sabe por onde começar. Isso porque facilitam a vida dos condutores e proprietários de veículos ...
Continue lendo →
Aplicativos de localizador de carro

Aplicativos de localizador de carro

Anúncios Com os aplicativos de localizador de carro você nunca mais vai precisar passar sufoco quando não souber onde está o seu veículo. Seja porque sofreu um roubo ou porque esqueceu onde estacionou em ...
Continue lendo →
Tricô

Tricô e bordado: aprenda tudo com estes apps!

Anúncios Estas deliciosas técnicas de criar tecidos a partir de fios entrelaçados podem ser verdadeiras terapias! Além de criar cachecóis, suéteres, mantas e meias, também é possível fazer bonecos e outros objetos totalmente personalizados. ...
Continue lendo →