5 melhores apps de armazenamento em nuvem

5 melhores apps de armazenamento em nuvem

Os apps de armazenamento em nuvem permitem que você salve vídeos, fotos e outros arquivos, de forma segura e sem afetar a memória do seu telefone.

Anúncios

Quem gosta de tirar muitas fotos e trocar arquivos com os amigos sabe que não é uma boa ideia guardar todos os seus dados apenas na memória interna do smartphone. Além de ocupar espaço e deixar o aparelho lento, se algo acontecer, todos os arquivos serão permanentemente perdidos. 

Anúncios

Se você quer conhecer os melhores aplicativos de armazenamento em nuvem para manter seus arquivos pessoais seguros e evitar danos ao seu aparelho, este artigo vai te ajudar!

O que são os apps de armazenamento em nuvem?

Uma das maiores inovações dos últimos anos, o armazenamento em nuvem é um modelo de computação que permite aos usuários salvar arquivos em um provedor usando a Internet, mantendo os dados seguros, protegidos e sempre acessíveis. 

Por meio de um aplicativo instalado no smartphone, os usuários podem salvar e deletar arquivos do celular sem perdê-los, pois ficarão salvos na nuvem. Com isso, são vários os benefícios de uso como:

  • back-up seguros dos arquivos;
  • evita ocupar a memória do telefone;
  • acesso de computadores e dispositivos móveis.

Portanto, manter os seus arquivos salvos na nuvem é uma forma moderna para preservar seus dados e evitar perder fotos, documentos e vídeos pessoais — uma solução prática para lidar com a sua biblioteca e evitar transtornos.

5 apps de armazenamento em nuvem

Atualmente, podem ser encontrados diversos aplicativos específicos para armazenamento em nuvem que disponibilizam recursos para salvar arquivos instantaneamente na nuvem com praticidade e agilidade para garantir que todos os dados estejam sempre seguros e acessíveis. 

Anúncios

Por isso, antes de escolher os melhores apps de armazenamento em nuvem, é importante analisar todas as alternativas para oferecer a solução ideal para o seu caso de uso. Além de garantir que seus dados estejam bem protegidos, você também tem flexibilidade para trabalhar com seus arquivos.

1 – Google Drive

O Google Drive é o aplicativo de armazenamento mais comum usado por milhares de usuários de Android e iOS. O app oferece boa capacidade de armazenamento, sincroniza fotos, é bastante seguro e oferece recursos interessantes, além de opções pagas e com bom custo-benefício. 

2 – Dropbox

É um aplicativo reconhecido mundialmente e um dos pioneiros na área de armazenamento em nuvem. Porém, o plano gratuito tem espaço limitado, e se precisar de mais memória, tem que alugar um plano pago, mas tem boa compatibilidade e segurança.

3 – OneDrive

O OneDrive, desenvolvido pela Microsoft, é um aplicativo que também oferece boa capacidade e funcionalidade para edição de arquivos, inclusive utilizando o Office Online. Além de sua compatibilidade, é um aplicativo seguro e amplamente utilizado, mas não é compatível com sistemas Linux. 

4 – Box

O aplicativo Box é sólido e simples, e oferece uma boa capacidade de armazenamento na versão gratuita. No entanto, o menu está em inglês, backups automáticos não podem ser executados e os arquivos precisam ser salvos manualmente.

5 – Amazon Cloud Drive

O Amazon Cloud Drive é um aplicativo que não oferece planos gratuitos, apenas planos pagos e por tempo limitado. Os planos pagos oferecem espaço ilimitado ao usuário para armazenar fotos e a partir de 5GB para outros arquivos e documentos.

Leia mais: Confira 5 modelos de carros elétricos que mais valem a pena

Compartilhar:

foto do autor

Bruno de Lima

Formado em marketing e publicidade, atua como redator, contando com suas habilidades para entregar conteúdos de valores e que venham agregar na sociedade.

Deixe um comentário

Você também pode gostar

Aplicativos para manutenção automotiva

Aplicativos para manutenção automotiva

Anúncios Os aplicativos para manutenção automotiva são aquela mão na roda de quem precisa cuidar do automóvel e não sabe por onde começar. Isso porque facilitam a vida dos condutores e proprietários de veículos ...
Continue lendo →
Aplicativos de localizador de carro

Aplicativos de localizador de carro

Anúncios Com os aplicativos de localizador de carro você nunca mais vai precisar passar sufoco quando não souber onde está o seu veículo. Seja porque sofreu um roubo ou porque esqueceu onde estacionou em ...
Continue lendo →
Tricô

Tricô e bordado: aprenda tudo com estes apps!

Anúncios Estas deliciosas técnicas de criar tecidos a partir de fios entrelaçados podem ser verdadeiras terapias! Além de criar cachecóis, suéteres, mantas e meias, também é possível fazer bonecos e outros objetos totalmente personalizados. ...
Continue lendo →