Precisando abastecer? Confira apps para encontrar o posto mais próximo

Precisando abastecer? Confira apps para encontrar o posto mais próximo

Com a alta dos combustíveis, encontrar um posto de gasolina mais acessível é sempre uma missão para os brasileiros. Neste sentido, alguns aplicativos oferecem vantagens e benefícios e, por isso, confira alguns apps para encontrar o posto mais próximo.

Anúncios

Na última segunda-feira, 5, a Petrobras anunciou que o valor da gasolina ficará mais barato, já que o combustível será repassado com um valor menor aos postos. No entanto, com a alta constante dos últimos dois anos, os brasileiros precisaram driblar a inflação para abastecer seus carros. Veja mais sobre apps para encontrar o posto mais próximo.

Anúncios

Neste sentido, existem alguns aplicativos que te ajudam a abastecer mais barato, além de encontrar o posto de combustível mais próximo da sua casa. Por isso, confira abaixo os melhores apps para encontrar o posto mais próximo!

1 – Shell Box

Um dos mais populares em relação ao abastecimento de carros, o Shell Box é perfeito para encontrar vantagens na hora de abastecer. Assim, o app é de fácil utilização, onde é possível encontrar os postos de gasolina mais próximos de você, de forma rápida através do mapa da plataforma.

Além disso, os usuários também podem obter descontos e acumular pontos ao adquirir produtos e serviços da rede Shell. Assim, a cada 1 L de combustível comum abastecido, você receberá 1 ponto, equivalente a R$0,02. Jap no caso de litro abastecido de combustíveis Shell V-Power, são dois pontos acumulados, ou seja, R$0,04 na sua carteira no app.

2 – Abastece aí

A rede Ipiranga está interessada em entrar na corrida por promoções, e criou para seus clientes um app com ótimas funcionalidades. Isso porque, no Abastece Aí, é possível ganhar cashback no abastecimento, encontrar o posto de gasolina mais próximo de você, além de efetuar pagamentos com a carteira digital no próprio app.

3 – Drivvo

Um dos melhores apps para encontrar o posto mais próximo, o Drivvo foi criado para ajudar os motoristas com os gastos cotidianos do veículo, como abastecimento, manutenção, pedágios, entre outros.

Anúncios

No app, temos um mapa com informações de preços de combustíveis nos postos mais próximos, além do endereço e horário de funcionamento dos locais.

4 – Waze

Um dos apps de GPS mais usados do mundo, o Waze conta com uma ferramenta que possibilita visualizar os valores dos combustíveis dos postos mais próximos a você. Ao usar a função, o Waze exibe uma enorme lista com informações detalhadas dos locais cadastrados.

Além disso, é possível conferir a última data de atualização e inserir informações na plataforma, já que a base de dados do Waze é colaborativa. Sendo assim, se precisa de um app para encontrar postos de gasolina, não deixe de usar o Waze!

5 – Google Maps

Conhecido por seu GPS, o Google Maps conta com outras incríveis funcionalidades. Uma delas é a possibilidade de achar postos de combustível de forma rápida, apenas clicando no ícone “postos de gasolina” situado no topo do aplicativo, ou pela barra de pesquisa.

Embora não apresente informações sobre os preços dos combustíveis, o app permite que os usuários façam avaliações de todos os estabelecimentos cadastrados. Assim, é possível conferir o que os outros motores estão comentando sobre o local, que vai desde o atendimento até o preço dos combustíveis.

6 – Completai — Economize no combustível

Um dos melhores apps para encontrar o posto mais próximo, o Completaí — Economize no combustível é gratuito e eficiente. No app, temos um mapa que apresenta informações detalhadas dos postos mais próximos, como endereço, número e o preço dos combustíveis disponíveis.

Além disso, um diferencial do Completai é a possibilidade de usar filtros de pesquisa, podendo selecionar as bandeiras dos postos preferidos, além de determinar a distância máxima que o usuário está disposto a percorrer até o local.

Leia mais: Cumbuca: o app de finanças para casal que funciona como conta conjunta

Compartilhar:

foto do autor

Bruno de Lima

Formado em marketing e publicidade, atua como redator, contando com suas habilidades para entregar conteúdos de valores e que venham agregar na sociedade.

Deixe um comentário

Você também pode gostar

Aplicativos para manutenção automotiva

Aplicativos para manutenção automotiva

Anúncios Os aplicativos para manutenção automotiva são aquela mão na roda de quem precisa cuidar do automóvel e não sabe por onde começar. Isso porque facilitam a vida dos condutores e proprietários de veículos ...
Continue lendo →
Aplicativos de localizador de carro

Aplicativos de localizador de carro

Anúncios Com os aplicativos de localizador de carro você nunca mais vai precisar passar sufoco quando não souber onde está o seu veículo. Seja porque sofreu um roubo ou porque esqueceu onde estacionou em ...
Continue lendo →
Tricô

Tricô e bordado: aprenda tudo com estes apps!

Anúncios Estas deliciosas técnicas de criar tecidos a partir de fios entrelaçados podem ser verdadeiras terapias! Além de criar cachecóis, suéteres, mantas e meias, também é possível fazer bonecos e outros objetos totalmente personalizados. ...
Continue lendo →