Aprenda a dançar com estes apps imperdíveis 

Aprenda a dançar com estes apps imperdíveis 

1,2,3,4... 1,2,3,4...

Anúncios

Colocar o corpo em movimento é preciso e por que não o fazer com estilo? Dançar, além de fazer muito bem à saúde, melhora as capacidades motoras, fortalece o bom humor e ajuda a construir novos relacionamentos com pessoas incríveis. 

Anúncios

Acontece que escolas de dança podem ser bastante caras, além de não serem comuns em determinadas regiões. Nesses casos, os aplicativos mobile podem ser um verdadeiro divisor de águas.

Lembre-se de fazer um belo aquecimento físico antes de instalar os apps abaixo. É importante esticar os músculos e movimentar as juntas antes de colocar o corpo em ação. 

Just Dance Now 

Imagem: Google Play 

Nada melhor para aprender algo divertido do que um bom jogo, não é mesmo? O Just Dance Now é a versão mobile de um dos jogos mais famosos do mundo quando o assunto é dançar, sobretudo com bons amigos do lado para dar boas risadas. 

Existem cerca de 500 coreografias para você ensaiar a hora que quiser. Basta que você tente imitar os movimentos com o máximo possível de previsão para acumular pontos. Quem tiver a maior pontuação, vence. 

Anúncios

Convide todos os seus amigos e familiares para dançar com Just Dance Now na sala de estar, no jardim ou onde quer que seja melhor para todos. A vantagem de estar em dispositivos móveis é que o game se torna muito mais inclusivo e acessível. 

É possível jogá-lo gratuitamente, mas com várias restrições. Para desbloquear todas as músicas e modos de jogo, é necessário escolher uma opção de assinatura e criar uma conta VIP. Não se trata de um valor caro. É diversão garantida por um preço bastante convidativo.

Pocket Salsa 

Imagem: App Store 

Como o próprio nome sugere, este poderoso aplicativo é indicado aos que querem aprender todos os segredos da salsa e arrebentar na pista. São inúmeras videoaulas à sua disposição para que você aprenda o estilo do zero. 

Tudo é organizado dentro do app para que você encontre as lições de que precisa rapidamente, sem grandes burocracias. Trata-se de um serviço bastante direto ao ponto e competente no que faz. Tanto é que ele se tornou referência entre os amantes do estilo. 

Ele é disponível gratuitamente e possibilita aprender várias técnicas incríveis sem desembolsar nenhum centavo. Contudo, para usufruir de todas as lições e funcionalidades, é preciso fazer compras dentro do app. 

Zumba Dance 

Imagem: aptoide.com 

Apaixonados por zumba certamente tirarão bastante proveito deste aplicativo. A dança é relativamente nova, criada na Colômbia na década de 1990 pelo coreógrafo Beto Pérez. Desde então, tornou-se um fenômeno mundial. 

Leia também: Melhores Aplicativos que Ajudam na Dieta

É uma mistura muito exótica de danças latinas conhecidas, como samba, salsa, merengue, mambo e reggaeton. Seus passos são bastante simples e básicos, ainda que extremamente divertidos. Divirta-se enquanto melhora o seu condicionamento físico e fortalece a sua saúde. 

Um dos principais benefícios do Zumba Dance é a possibilidade de fazer o download dos vídeos, podendo assisti-los a hora que quiser e sem a necessidade de uma conexão à internet. Caso queira viajar para um local com sinal ruim, essa característica pode salvar o passeio.

Os pequenos também podem treinar zumba. Existe uma área dedicada apenas às crianças que desejam aprender a dançar. Muito interessante, não é mesmo? 

Dance Party 

Imagem: Google Play 

Este divertido jogo mobile faz você dançar em qualquer lugar. Ele é bastante leve e é capaz de rodar adequadamente mesmo em dispositivos móveis mais modestos; o mesmo não pode ser dito pelo Just Dance Now… 

Você usa o sensor do smartphone para que o jogo detecte os seus movimentos. Nem sempre isso funciona tão bem como deveria, mas dá para o gasto na maioria das situações. Quanto mais precisos forem os seus movimentos, mais pontos você fará!

A onda de jogos fitness é realmente muito bem-vinda. Colocar as pessoas para se mexer, mesmo durante os momentos de lazer, ajuda a prevenir várias doenças graves que se desenvolvem no longo prazo. 

Você também pode participar de competições globais e descobrir quem é o melhor dançarino do mundo. Isso, claro, se você desejar. Muitos preferem jogar apenas casualmente (e não há problema algum nisso). 

É possível jogar Dance Party gratuitamente; entretanto, todas as músicas e funcionalidades são desbloqueadas por meio de compras dentro do próprio aplicativo. 

STEEZY 

Imagem: App Store 

Este é um dos aplicativos mais populares do mundo quando o assunto é dançar sozinho ou com seus melhores amigos. Ele também pode ser instalado em smart TVs para que todos possam acompanhar as lições e executar tudo com perfeição. 

São mais de 800 aulas sobre dezenas de estilos à sua inteira disposição. Ele é direcionado a todos os níveis de habilidade, também não é preciso qualquer conhecimento prévio quando o assunto é dançar.

Vários recursos incríveis esperam por você no STEEZY. Visualização alternada, para que assista às aulas de frente ou de costas, vídeos espelhados, controle de velocidade, repetição de movimentos e um “Modo Câmera” que usa a câmera do seu dispositivo para colocar você bem ao lado do instrutor. É uma ótima maneira de descobrir se você está fazendo as coisas da maneira certa ou não. 

Além do mais, é possível interagir com dançarinos de mais de 100 países para receber feedbacks personalizados, trocar informações e disputar verdadeiros desafios do mundo da dança. 

É possível experimentar os módulos básicos por 10 dias; caso goste, poderá optar pela aquisição de planos feitos sob medida para as suas necessidades. Mesmo profissionais podem tirar bastante proveito do STEEZY.

Qual você vai escolher para dançar? 

Há opções de todos os tipos. Desde jogos mais descontraídos a aplicativos totalmente direcionados à lapidação da sua técnica. Tudo depende do que você busca para si. Algo mais casual ou quer chamar atenção quando as luzes se apagarem? 

Tanto faz a resposta para esta pergunta. O importante é que dançar faz bem à saúde física e mental, é inclusivo e alivia o fardo do dia com bastante propriedade. 

Compartilhar:

foto do autor

Rafael Motta

Jornalista, palestrante, publicitário, CEO da agência Três Pontos Comunicação e apaixonado por tecnologia. Trabalhei como editor-chefe em alguns dos maiores portais de notícias especializados em blockchain. Inovação é o que me move todos os dias.

Deixe um comentário

Você também pode gostar

Aplicativos para manutenção automotiva

Aplicativos para manutenção automotiva

Anúncios Os aplicativos para manutenção automotiva são aquela mão na roda de quem precisa cuidar do automóvel e não sabe por onde começar. Isso porque facilitam a vida dos condutores e proprietários de veículos ...
Continue lendo →
Aplicativos de localizador de carro

Aplicativos de localizador de carro

Anúncios Com os aplicativos de localizador de carro você nunca mais vai precisar passar sufoco quando não souber onde está o seu veículo. Seja porque sofreu um roubo ou porque esqueceu onde estacionou em ...
Continue lendo →
Tricô

Tricô e bordado: aprenda tudo com estes apps!

Anúncios Estas deliciosas técnicas de criar tecidos a partir de fios entrelaçados podem ser verdadeiras terapias! Além de criar cachecóis, suéteres, mantas e meias, também é possível fazer bonecos e outros objetos totalmente personalizados. ...
Continue lendo →