Sua rotina diária fica mais leve e feliz com estes apps! 

Sua rotina diária fica mais leve e feliz com estes apps! 

É hora de mudar sua rotina!

Anúncios

“Um dia após o outro”. É assim como todos passam os seus dias até a chegada do momento derradeiro; o que você está fazendo para tornar a sua rotina diária mais prazerosa? 

Anúncios

Afinal, o melhor da viagem é a estrada. O caminho pelo qual você percorre é o que define as suas opções. Portanto, prepare as malas e não se esqueça de levar a escova de dentes! 

Estresse, ansiedade e frustração são três coisas que assombram o espírito humano ferozmente nas últimas décadas. Acontece que, por meio da tecnologia, esse fardo pode ser substancialmente reduzido. 

Principais benefícios 

Todos precisam de razões sólidas para tomar uma decisão, não é mesmo? Eis algumas delas que certamente o farão mudar de ideia e dar um novo rumo à sua vida: 

  • Memorização: Cansado de esquecer os compromissos mais importantes com frequência? Os aplicativos podem ser utilizados para configurar lembretes e alarmes de acordo com suas tarefas; 
  • Autorregulação: Mudar hábitos pode ser um grande desafio. Sua rotina diária pode ficar muito mais fácil se criar um organograma claro e direto ao ponto; 
  • Flexibilidade: Todas as pessoas têm necessidades específicas. Os apps presentes nessa lista podem ser personalizados para atender aos seus anseios; 
  • Monitoramento: Acompanhe de perto todo o progresso por trás dos seus esforços e abrace a mudança com naturalidade e leveza.

Mude sua rotina diária com estes apps 

Hora de mudar para sempre a forma como você vive cada dia: 

HabitNow 

Imagem: Google Play 

Anúncios

Este aplicativo foi especialmente concebido para organizar toda a sua rotina diária, otimizando-a em todos os seus aspectos. Porém, tudo isso é feito de forma a não tornar o processo cansativo ou sufocante. 

Você pode inserir tarefas e hábitos diários que devem ser executados em determinados horários e, com isso, desenvolver metas diárias, semanais ou mesmo mensais. Tudo pode ser categorizado por meio de listas customizadas, o que facilita bastante na hora de procurar os dados que você deseja. 

Além do mais, há um timer integrado no aplicativo para que você jogue sua produtividade nas alturas. Pode ser uma ótima solução para executar tarefas urgentes, com prazos de entrega bastante curtos. 

Quanto mais divertida for a sua experiência, melhor. Escolha entre vários temas coloridos e vibrantes para tornar o HabitNow ainda mais agradável e interessante de usar. São várias as opções à sua disposição. 

Configure lembretes para que você jamais esqueça das metas mais importantes ao longo da sua jornada. Além disso, todos os seus dados podem ser salvos na nuvem para que o seu progresso jamais seja perdido. 

Trello 

Imagem: Google Play 

Apesar de o Trello ser bastante conhecido dentro do mundo corporativo, ele também é bastante valioso quando o assunto é monitorar sua rotina diária. Trata-se de uma das ferramentas mais antigas do planeta quando o assunto são metodologias ágeis. 

Sua interface em blocos é realmente muito simples de entender e de usar. É possível compartilhar a sua área de trabalho com outras pessoas, caso precise de uma mãozinha para organizar as suas responsabilidades diárias. 

Crie listas de tarefas e atribua prioridades distintas a elas. Afinal, nem todos os seus afazeres têm o mesmo peso ao longo do dia, da semana ou do mês. É possível desenhar quadros realmente elaborados, com listas “a fazer” para que você acompanhe o real progresso de tudo o que está fazendo. 

Todos os seus dados ficam automaticamente armazenados em nuvem. Por conta disso, acessá-los em outros dispositivos é uma tarefa bastante fácil. Basta inserir seu login e senha para continuar. 

Leia também: Precisa fazer planilhas? Estes são os melhores apps

Por fim, a versão gratuita do Trello deve ser mais que o suficiente para você organizar toda a sua rotina diária; no entanto, caso as funcionalidades premium lhe pareçam vantajosas, confira as várias opções de assinatura do aplicativo. 

Google Agenda 

Imagem: Google Play 

Poucos fazem ideia do poder do Google Agenda. O aplicativo é totalmente gratuito e permite a você configurar lembretes personalizados e agendar tarefas ao longo da semana. 

Além disso, o aplicativo sincroniza perfeitamente com todos os outros aplicativos da marca, como Docs, Forms, Sites etc. Basta estar logado em sua conta Google em outros dispositivos para monitorar o seu progresso onde você estiver – mesmo se a bateria do seu smartphone tiver acabado do nada. 

Esta é uma das soluções gratuitas mais interessantes desta lista, tendo em vista a facilidade de uso e sua acessibilidade simplificada. O Google gosta de aplicativos totalmente integrados e na nuvem, totalmente dentro da tendência do mercado. 

Todoist 

Imagem: App Store 

Este poderoso e simples aplicativo faz com que o controle da sua rotina diária se torne algo tão natural quanto respirar. Fique tranquilo enquanto executa todas as suas tarefas: insira-as no campo respectivo e o sistema de linguagem natural do Todoist as categorizará automaticamente. 

Trata-se de uma das soluções mais práticas de todas. Basta (literalmente) conversar com o aplicativo para que ele liste todos os seus afazeres por conta própria. Elas aparecerão nas visualizações “Hoje”, “Em breve” e em tantos outros filtros personalizados que você desejar. 

O Todoist também permite criar vários espaços de trabalho distintos. Dessa forma, você poderá separar sua rotina diária pessoal da profissional com bastante propriedade, sem confundi-las em momento algum. Praticamente tudo pode ser customizado para a sua conveniência. 

Acompanhe gráficos animados para conferir seu progresso ao longo do dia. É essencial manter o controle sobre todas as etapas para evitar confusões e contratempos, não é mesmo?! 

A plataforma está disponível não apenas para dispositivos móveis. É possível utilizá-la em Windows, Linux e Mac. Suas informações ficam todas sincronizadas na nuvem; portanto, não se preocupe em ter retrabalhos desnecessários. 

Livre, leve e solto! 

Em vez de sofrer com o estresse do dia a dia, que tal tornar a vida mais prática? Estes aplicativos poderosos poderão resolver grande parte dos seus problemas! 

Eles não podem resolver todos, obviamente. Seu empenho faz toda a diferença para construir sorrisos por todos os lados. 

Compartilhar:

foto do autor

Rafael Motta

Jornalista, palestrante, publicitário, CEO da agência Três Pontos Comunicação e apaixonado por tecnologia. Trabalhei como editor-chefe em alguns dos maiores portais de notícias especializados em blockchain. Inovação é o que me move todos os dias.

Deixe um comentário

Você também pode gostar

Aplicativos para manutenção automotiva

Aplicativos para manutenção automotiva

Anúncios Os aplicativos para manutenção automotiva são aquela mão na roda de quem precisa cuidar do automóvel e não sabe por onde começar. Isso porque facilitam a vida dos condutores e proprietários de veículos ...
Continue lendo →
Aplicativos de localizador de carro

Aplicativos de localizador de carro

Anúncios Com os aplicativos de localizador de carro você nunca mais vai precisar passar sufoco quando não souber onde está o seu veículo. Seja porque sofreu um roubo ou porque esqueceu onde estacionou em ...
Continue lendo →
Tricô

Tricô e bordado: aprenda tudo com estes apps!

Anúncios Estas deliciosas técnicas de criar tecidos a partir de fios entrelaçados podem ser verdadeiras terapias! Além de criar cachecóis, suéteres, mantas e meias, também é possível fazer bonecos e outros objetos totalmente personalizados. ...
Continue lendo →