Confira os 5 melhores bancos para financiar caminhonetes

Elaboramos, neste artigo, um compilado de informações sobre os melhores créditos para compra de caminhonetes, atualmente. Confira!

Anúncios

Na prática, o planejamento é essencial para comprar qualquer veículo. No caso de caminhonetes, devido ao seu alto valor e peso, o planejamento deve ser diferenciado. Tendo em vista, a utilidade que o veículo pode trazer, tanto para o seu ramo de negócio, como para o bem estar da sua família, as vantagens de uma caminhonete são muito interessantes.

Anúncios

Em suma, elas são realmente mais caras, mas os bancos tradicionais oferecem linhas de crédito para facilitar a compra desse tipo de veículo. Neste artigo, vamos te mostrar como você pode financiar a sua caminhonete e quais são os melhores bancos para fazê-lo no Brasil. Confira!

Quais são os tipos de financiamento?

Antes de falarmos sobre os melhores bancos para financiar uma caminhonete, temos que falar sobre os tipos de financiamento. Assim, fica mais fácil saber qual deles é o mais indicado para a sua situação financeira. Confira!

Crédito Direto ao Consumidor (CDC)

O CDC é literalmente um empréstimo, onde o banco concede o crédito fixado a uma taxa de juros, aplicado sobre o valor total. Paralelamente, a taxa é fixada na contratação, e o veículo fica alienado até a quitação.

Leasing

O Leasing funciona como um tipo de aluguel, onde o banco empresta o dinheiro, mas se torna dono da caminhonete até que ela seja quitada. Inclusive, em casos de inadimplência, o banco ficará com o bem, não devolvendo o valor que foi investido.

Consórcio

No Consórcio, o cliente fica num grupo de compradores, que possuem o objetivo de comprar um bem, que pode ser um carro ou uma casa. Com administradoras especializadas, os grupos são organizados e aqueles que manterem as parcelas em dia receberão sua carta de crédito. Basicamente, você paga uma parcela por mês e, após a quitação, poderá receber o bem solicitado, no caso a caminhonete.

Anúncios

Quais são os 5 melhores bancos para financiar caminhonetes?

Embora as caminhonetes sejam veículos maiores, os bancos tradicionais possuem ofertas de crédito para conceder sobre elas. Por isso, confira os melhores bancos para financiar a sua caminhonete!

1 – Banco do Brasil

Banco-bb-financiamentos

No Banco do Brasil, existe o financiamento de veículos, incluindo caminhonetes. Entretanto, somente correntistas da instituição podem usar do crédito. Neste sentido, o banco oferece um desconto diferenciado quando você contrata conjuntamente o Seguro Auto BB.

Hoje, é possível contratar o financiamento do Banco do Brasil diretamente no aplicativo, e as taxas são consideráveis, sendo 1,99% a.m e 26,74% a.a. Além disso, é possível dividir a caminhonete em até 60 parcelas, sendo a primeira paga após 180 dias. Atualmente, é possível financiar caminhonetes novas e usadas, com até dez anos de fabricação. (Veja mais sobre os financiamentos do Banco BB aqui).

2 – Caixa Econômica Federal

Crédito Caixa

A Caixa Econômica Federal permite financiar até 80% do valor da caminhonete, com taxas de juros pré-fixadas a partir de 1,49% a.m, sem tarifas adicionais. Além disso, a Caixa é conhecida por liberar crédito para diversos veículos, indo até dos carros e motos. Hoje, o banco oferece até 60 parcelas para quitação, permitindo amortização de parte ou quitando antecipadamente o saldo devedor.

Além disso, você pode assinar um seguro para o veículo, com condições diferenciadas de pagamento. Inclusive, ao financiar uma caminhonete usada, escolha aquelas com menos de dez anos de fabricação. Uma vantagem da Caixa é a possibilidade de financiar outro veículo após a quitação do primeiro. (Veja mais detalhes sobre o crédito da Caixa).

3 – Itaú

Itaú financiamentos

O Itaú é um banco diferenciado, pois você pode solicitar o financiamento da caminhonete sem ser correntista da instituição. Hoje, é possível fazer uma simulação online, tendo uma resposta mais rápida que a maioria dos bancos.

Além disso, o financiamento Itaú permite a aquisição de caminhonetes novas e usadas, sendo que diversos veículos podem ser financiados por pessoas físicas. Atualmente, para solicitar o financiamento, é necessário que o veículo tenha, no máximo, 8 anos de fabricação. (Confira os detalhes do financiamento).

4 – Bradesco

Financiamentos Bradesco

Assim como alguns concorrentes, somente correntistas podem solicitar financiamento no Bradesco. No caso da instituição, os prazos de pagamento e valor das parcelas são personalizadas. Inclusive, é necessário passar por uma análise de crédito, ou seja, negativados têm pouca chance.

Atualmente, as taxas de financiamento de caminhonete do Bradesco são similares às do mercado, sendo 1,97% a.m e 26,40% a.a.. Além disso, é possível quitar o financiamento através de débito automático ou boletos, que possuem desconto especial. (Veja os detalhes do Bradesco Financiamentos).

5 – Santander

melhores bancos para financiar caminhonetes

O Financiamento Santander é limitado para correntistas. Entretanto, é um dos melhores bancos para financiar caminhonetes, especialmente porque a proposta pode ser realizada online, assim como a simulação das parcelas a serem pagas.

Atualmente, o Santander conta com taxas atrativas, em torno de 1,92% a.m, correspondendo a 25,69% a.a. Além disso, o financiamento pode ser quitado em até 60 parcelas, sendo um dos financiamentos de caminhonete mais rápidos do mercado. (Clique aqui para conferir os detalhes do financiamento).

Leia mais: Confira os 5 melhores planos de internet móvel!

Compartilhar:

foto do autor

Bruno de Lima

Formado em marketing e publicidade, atua como redator, contando com suas habilidades para entregar conteúdos de valores e que venham agregar na sociedade.

Deixe um comentário

Você também pode gostar

Aplicativos para manutenção automotiva

Aplicativos para manutenção automotiva

Anúncios Os aplicativos para manutenção automotiva são aquela mão na roda de quem precisa cuidar do automóvel e não sabe por onde começar. Isso porque facilitam a vida dos condutores e proprietários de veículos ...
Continue lendo →
Aplicativos de localizador de carro

Aplicativos de localizador de carro

Anúncios Com os aplicativos de localizador de carro você nunca mais vai precisar passar sufoco quando não souber onde está o seu veículo. Seja porque sofreu um roubo ou porque esqueceu onde estacionou em ...
Continue lendo →
Tricô

Tricô e bordado: aprenda tudo com estes apps!

Anúncios Estas deliciosas técnicas de criar tecidos a partir de fios entrelaçados podem ser verdadeiras terapias! Além de criar cachecóis, suéteres, mantas e meias, também é possível fazer bonecos e outros objetos totalmente personalizados. ...
Continue lendo →

Carregando…

0