Confira 5 cuidados ao comprar caminhonetes de leilão

Confira 5 cuidados ao comprar caminhonetes de leilão

Em leilão, é possível fazer um excelente negócio, mas também há chance de ter prejuízo. Veja 5 cuidados ao comprar caminhonetes de leilão!

Anúncios

Muitos desejam comprar uma caminhonete para ampliar os seus negócios, tendo em vista a grande utilidade que a mesma pode proporcionar. E não apenas para o trabalho, esse tipo de veículo traz também muito conforto no dia a dia na cidade.

Anúncios

Devido o alto valor cobrado por esse tipo de veículo, muitas pessoas acabam optando por leilões de caminhonetes, nos quais podem ser achadas verdadeiras minas de ouro. Há desde veículos em péssimas condições, até seminovos a preços bem em conta. Tudo vai depender das suas habilidades e conhecimentos em leilões para fazer um bom negócio.

Para os marinheiros de primeira viagem, saber o que fazer na hora de um leilão de veículos é fundamental para não perder dinheiro. Então, quando falamos no arremate de uma caminhonete em leilão, estamos falando de um grande valor e, por isso, todo cuidado é pouco.

Embora possa apresentar grandes negócios, um leilão de caminhonetes pode ser intimidador, ou seja, te dar péssimos negócios. Por isso, é essencial ficar por dentro das dicas e cuidados para não cair em roubadas na hora de comprar sua caminhonete. Confira, neste artigo, todas as informações importantes para ter sucesso em um leilão de caminhonetes!

Quais são os 5 cuidados ao comprar caminhonetes de leilão?

Primeiramente, os leilões de automóveis são diferentes de outros financiamentos, especialmente porque precisam de alguns cuidados para evitar golpes. Sendo assim, confira os 5 cuidados ao comprar caminhonetes de leilão!

Frequente leilões com pessoas experientes em leilões

A melhor dica para comprar em leilões é participar delas com licitantes profissionais, ou alguém que tenha experiência em leilões. Dessa forma, você terá alguém que vai te ajudar com a velocidade rápido dos leilões. Isso porque esse profissional te mostrará a realidade dos leilões de caminhonetes, e isso é fundamental para não se atrapalhar na compra.

Anúncios

A princípio, é recomendado participar de leilões sem a pretensão de comprar alguma coisa. Assim, tenha uma ideia de como será o processo de compra e troque uma ideia com o leiloeiro. Sendo assim, esse profissional vai até apresentar o leilão, te dar feedbacks e te mostrar a melhor maneira de comprar uma caminhonete. Inclusive, a opinião de pessoas que vivem nesse mundo é fundamental para não se deslumbrar com o mundo dos leilões.

Encontre os melhores leilões

Quando pensar em comprar uma caminhonete, busque pesquisar o inventário do leilão. Normalmente, existe um catálogo online ou impresso disponível para os compradores. Isso é importante porque ir a um leilão sem um plano é uma maneira de perder dinheiro. 

Em suma, é necessário saber: qual é a história da caminhonete em particular, a reputação do proprietário anterior, quais reparações o veículo já sofreu, se já passou por acidentes, etc.

Além disso, é importante conhecer a história clara do leilão e dos veículos vendidos, para saber se é confiável. Por outro lado, alguns leilões permitem a visita ao pátio, ou seja, é possível fazer uma inspeção junto ao vendedor para saber como estão as condições da caminhonete.

Não compra nada pode ser uma opção

Quando for a um leilão, não tenha pressa para gastar o seu dinheiro. Inclusive, não se engane: leilões podem ser emocionalmente desgastantes, ou seja, é necessário ter cuidado para não cair em um mau negócio. Por isso, confira várias opções e crie o hábito de participar de leilões.

Dessa forma, você analisa oportunidades e pode até encontrar uma opção melhor em um leilão diferente. Além disso, caso o preço não esteja correto ou a margem de lucro no inventário for muito grande, não fique pressionado a fazer lances. Assim, você fica fora de maus negócios e evita perder dinheiro.

Tenha dinheiro para pagar pela caminhonete

Durante um leilão aberto, é comum se deixar levar pelo entusiasmo. Na prática, funciona como fazer compras no supermercado. Assim, se você não tiver uma lista, pode comprar coisas que não precisa. Dessa forma, um dos 5 cuidados ao comprar caminhonetes de leilão, é sempre ter dinheiro para comprar a caminhonete, inclusive, tendo isso como foco.

Isso porque é necessário ter um orçamento para frequentar leilões, e ele não deve ser excedido. Em seguida, descubra qual inventário você precisa na concessionária e o valor específico que você pode gastar. 

Logo, separe o dinheiro que você terá que pagar à vista pela caminhonete. Geralmente, o veículo precisa de alguns reparos, portanto, tenha em mente que guardar 20% do valor para eventuais reparos é um bom negócio.

Seja o primeiro a entrar

Na madrugada, os leilões têm as melhores ofertas! Embora poucos usem, é uma das melhores dicas para comprar caminhonetes em leilões. Isso porque como você é novato neste mundo, o sucesso só chega com o gerenciamento inteligente de tempo.

Por isso, veja uma lista da ordem das caminhonetes que estarão no leilão. Caso você chegue atrasado, poderá enfrentar uma longa fila, e não terá acesso ao inventário no qual deseja fazer o lance. Sendo assim, visite o pátio com antecedência, verifique as caminhonetes que te interessam e, somente após isso, comece a fazer seus lances.

Finalmente, a compra de uma caminhonete é um verdadeiro investimento. Por isso, não tenha medo de encarar o seu primeiro leilão, especialmente porque ele pode ser mais fácil do que você imagina. Para isso, basta você gerenciar corretamente o seu tempo e recursos, que fará com certeza um bom negócio.

Leia mais: Confira os 5 melhores bancos para financiar caminhonetes!

Compartilhar:

foto do autor

Bruno de Lima

Formado em marketing e publicidade, atua como redator, contando com suas habilidades para entregar conteúdos de valores e que venham agregar na sociedade.

Deixe um comentário

Você também pode gostar

Aplicativos para manutenção automotiva

Aplicativos para manutenção automotiva

Anúncios Os aplicativos para manutenção automotiva são aquela mão na roda de quem precisa cuidar do automóvel e não sabe por onde começar. Isso porque facilitam a vida dos condutores e proprietários de veículos ...
Continue lendo →
Aplicativos de localizador de carro

Aplicativos de localizador de carro

Anúncios Com os aplicativos de localizador de carro você nunca mais vai precisar passar sufoco quando não souber onde está o seu veículo. Seja porque sofreu um roubo ou porque esqueceu onde estacionou em ...
Continue lendo →
Tricô

Tricô e bordado: aprenda tudo com estes apps!

Anúncios Estas deliciosas técnicas de criar tecidos a partir de fios entrelaçados podem ser verdadeiras terapias! Além de criar cachecóis, suéteres, mantas e meias, também é possível fazer bonecos e outros objetos totalmente personalizados. ...
Continue lendo →