Conheça nova funcionalidade que chegará em breve no Aplicativo Whatsapp!

Conheça nova funcionalidade que chegará em breve no Aplicativo Whatsapp!

Veja a mais nova função que estará chegando no whatsapp!

Anúncios

O WhatsApp é um aplicativo bem popular de multiplataforma de mensagens instantâneas e chamadas de voz para aparelhos de celular.

Anúncios

Além de que é possível enviar mensagens de textos, imagens, vídeos e documentos em PDF e algumas outras formas, incluindo a ligação grátis que só precisa do acesso a uma conexão à internet.

Poucas pessoas sabem sobre este novo recurso do WhatsApp que estará disponível para todos os usuários deste aplicativo de mensagens mais famoso do Brasil.

Está sendo lançado um modo bem sutil que permite o envio de vídeos e fotos que podem desaparecer após o destinatário abrir por uma vez . Ficou intrigado, venha saber isso e muito mais neste artigo.

Entenda um pouco mais do WhatsApp

O WhatsApp é um app de conversa, troca de mensagens e comunicação por áudio e vídeo pela internet.

Ele está disponível para smartphones Android, iOS, Windows Phone, Nokia e computadores Mac e Windows.

Anúncios

O aplicativo possui mais de 1,5 bilhão de usuários ativos mensalmente espalhados por mais de 180 países.

O nome oficial do aplicativo se originou de um certo trocadilho com a expressão “What ‘s Up?”, do inglês e que pode ser traduzida ao português como “Eai?” ou “Como vai?”.

Este app foi criado no ano de 2009 por Brian Acton e Jan Koum, os dois eram ex-funcionários da empresa Yahoo, na qual venderam sua criação para o Facebook em 2014 por 19 bilhões de dólares (o valor na época).

Hoje em dia o WhatsApp é um dos aplicativos de mensagem mais usados ao redor do mundo, especialmente do lado de fora de seu país de origem, que é o Estados Unidos.

Principalmente no Brasil, Índia e alguns países da Europa, o app é um dos mais populares e é um dos mais famosos e conhecidos entre os usuários de celular.

“O WhatsApp foi originalmente usado como uma alternativa ao sistema SMS e agora oferece suporte ao envio e recebimento de vários arquivos de mídia”, disse a empresa em seu site oficial.

“Por trás de cada decisão, estamos ansiosos para permitir que as pessoas se comuniquem perfeitamente em qualquer lugar do mundo.”- ressaltaram.

O WhatsApp é um aplicativo gratuito, embora no início os usuários fossem avisados de que deveriam pagar US $1 por ano – essa taxa raramente é implementada, pelo menos no Brasil.

Hoje em dia, existe também uma versão comercial do aplicativo, chamada WhatsApp Business, que ganha dinheiro vendendo APIs para empresas.

Quando o Facebook comprou o WhatsApp

O Facebook adquiriu o WhatsApp por US $19 bilhões em fevereiro de 2014. Poucos meses depois, a startup estava avaliada em US $1,5 bilhão.

O novo chefe permitiu que Acton, Koum e suas equipes implementassem alguns dos recursos mais importantes do aplicativo, como chamadas de áudio e vídeo.

Mais ou menos na mesma época, a revista Fortune revelou que o WhatsApp quase tinha outro dono. Antes do Facebook, o Google foi quem se ofereceu para adquirir essa startup de US $10 bilhões.

A transação não foi concretizada porque, além de conceder menos recursos, a empresa não queria que o WhatsApp tivesse lugar no conselho de administração.

Em agosto de 2014, o WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais popular do mundo, com 600 milhões de usuários ativos por mês.

Em janeiro de 2015, o número chegou a 700 milhões, e mais de 30 bilhões de mensagens são enviadas todos os dias.

Um ano depois, o número de usuários chegou a 1 bilhão. Em 2016, o número de funcionários na equipe do WhatsApp ultrapassa apenas 100.

Cinquenta e sete deles são engenheiros de software que desenvolvem novos recursos e são responsáveis pela experiência do dia a dia.

Se formos calcular, seria como se cada engenheiro fosse responsável por quase 57 milhões de pessoas.

No mesmo ano, o WhatsApp parou de cobrar US $1 a cada 12 meses e se tornou um serviço basicamente gratuito.

Ao mesmo tempo, Jan Koum anunciou que o aplicativo não exibirá anúncios – um princípio ao qual o fundador da startup aderiu desde a primeira versão.

Muitos anos depois, essa será a chave para separar o fundador do WhatsApp do Facebook, o novo dono do aplicativo.

Brian Acton e Jan Koum se opõem ao uso da publicidade como forma de monetizar os aplicativos.

Mas o CEO e fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, discordou. O tópico – como tornar o WhatsApp lucrativo – basicamente colocou Acton e o Facebook em conflito.

Em 2017, foi lançado o WhatsApp Business, que é uma versão gratuita do aplicativo para pequenas empresas, e o WhatsApp Enterprise para grandes empresas, que também podem pagar por APIs especiais para atender grandes grupos de clientes.

Em 2018, os dois fundadores deixaram a empresa.

Saiba mais deste novo recurso!

O novo é um dispositivo de privacidade: se um arquivo não for aberto dentro de um determinado período de tempo, ele também irá expirar.

Segundo a WABetaInfo, a ferramenta já está sendo testada para usuários que instalaram o WhatsApp Beta no sistema Android e estão fazendo barulho.

Além disso, ele também será lançado para telefones celulares da Apple. Então, depois de consertar todos os erros, todos que instalaram o Messenger devem ser capazes de usá-lo.

Nesse novo recurso do WhatsApp, um novo ícone de relógio aparece no canto inferior direito da foto, ao lado do botão enviar.

Portanto, basta selecionar o cronômetro antes de clicar em “Enviar” e a mídia será compartilhada em uma única visualização na conversa.

A visão única também se aplica a grupos. Finalmente, não há nenhum prompt de impressão para esse recurso e, mesmo se a visualização única estiver ativada, o destinatário terá a oportunidade de tirar uma captura de tela da foto.

Caso você ainda possua alguma dúvida ou queira saber mais sobre isso, basta acessar o site oficial que é especializado nisso WABetaInfo, ele é bem conhecido por ser porta voz das divulgações de atualizações e recursos do aplicativo em primeira mão.

Muitas pessoas ficaram sabendo desse novo recurso, e não veem a hora de ser lançado. Mas da mesma maneira que algumas outras não gostaram tanto, porém essa opinião varia muito.

Gostou desse novo recurso? Espero que este artigo tenha suprido todas as suas dúvidas.




Compartilhar:

foto do autor

Henrick

Deixe um comentário

Você também pode gostar

Aplicativos para reconhecer Estrelas e Planetas

Aplicativos para reconhecer Estrelas e Planetas

Anúncios Talvez tenha até tentado identificá-los com um telescópio ou a olho nu, mas sem sucesso. A boa notícia é que agora você pode transformar seu smartphone em um planetário pessoal, com a ajuda ...
Continue lendo →
Aplicativos de viagem para mulheres

Aplicativos de viagem para mulheres: saia com segurança 

Anúncios Que existem centenas de aplicativos para planejar viagens, todos sabem: mas você conhece aplicativos de viagem para mulheres? Nem todos os que estão disponíveis internet afora são capazes de filtrar resultados da maneira ...
Continue lendo →
Aplicativos para manutenção automotiva

Aplicativos para manutenção automotiva

Anúncios Os aplicativos para manutenção automotiva são aquela mão na roda de quem precisa cuidar do automóvel e não sabe por onde começar. Isso porque facilitam a vida dos condutores e proprietários de veículos ...
Continue lendo →