Top 5 Aplicativos de Previsão do Tempo para ter no celular

Top 5 Aplicativos de Previsão do Tempo para ter no celular

Explore aplicativos que fornecem previsões precisas, alertas climáticos e informações em tempo real para se preparar para as condições climáticas.

Anúncios

Com o avanço da tecnologia e a ampla disponibilidade de smartphones, os aplicativos de previsão do tempo assumiram um papel indispensável em nosso cotidiano. Eles se tornaram ferramentas essenciais ao fornecerem informações valiosas sobre as condições climáticas presentes e futuras. Dessa forma, é essencial saber como está o clima antes de sair de casa.

Anúncios

Além disso, estão disponíveis na internet diversos aplicativos que informam sobre a situação dos ventos e até mesmo da água. Logo, não faz mal olhar o tempo antes de sair de casa, não é mesmo? Por isso, trouxemos para você os melhores aplicativos de previsão de tempo para te ajudar no seu dia a dia. Continue lendo!

Quais são os melhores aplicativos de previsão do tempo?

No passado, era necessário ficar na frente da TV ou comprar algum jornal para acompanhar a previsão do tempo. Entretanto, a situação mudou e o que não falta são aplicativos para conferir as mudanças climáticas. Confira abaixo 5 opções de aplicativos para baixar gratuitamente no seu celular!

1 – AccuWeather

O AccuWeather é um dos melhores aplicativos de previsão do tempo. Isso porque ele oferece segurança na hora de trazer informações sobre o tema. Hoje, o AccuWeather possui mais de 100 milhões de downloads somente para o sistema Android!

Em suma, um dos pontos fortes do AccuWeather é a possibilidade de receber informações climáticas atualizadas em tempo real. Para isso, o app usa o sistema RealFeel, que informa até a sensação térmica do momento.

Além disso, você pode acessar dados meteorológicos previstos para os próximos 15 dias. Por outro lado, informações sobre níveis de pólen, pó e pelos no ambiente também estão presentes no app. O app é gratuito, mas conta com uma versão paga para eliminar publicidades.

Anúncios

Download: Android e iOS

2 – Yahoo Tempo

Um dos melhores aplicativos para acompanhar a previsão do tempo, o Yahoo Tempo é fenomenal. Com interface simples, ele oferece fácil acesso, até mesmo a usuários pouco familiarizados com essas ferramentas.

No app, podemos acessar informações sobre 10 cidades diferentes, além de conferir a previsão do tempo de cada uma delas. Hoje, o aplicativo oferece previsões de hora em hora ou para os próximos 10 dias.

Ao deslizar pelo aplicativo, é possível conferir a pressão atmosférica, sensação térmica, níveis de vento e níveis pluviométricos. Hoje, o app é gratuito, mas conta com anúncios. O Yahoo Tempo está disponível para download nos sistemas Android e iOS.

Download: Android e iOS

3 – Climatempo

O ClimaTempo é um dos melhores aplicativos de previsão do tempo, inclusive, é o mais baixado da internet. No app, contamos com informações confiáveis, que revelam a previsão do tempo de hora em hora.

Além disso, ele conta com funções curiosas, com a probabilidade de aparição de arco-íris, umidade relativa do ar, proliferação de mosquitos, pressão atmosférica, risco de incêndio, dados sobre ventos, entre outros. O ClimaTempo é gratuito, mas conta com anúncios. Ele está disponível para download nos sistemas Android e iOS.

Download: Android e iOS

4 – Weather Underground

O Weather Underground é um dos aplicativos de previsão de tempo mais detalhados. Através do app, conferimos índices de raios UV, comparação da previsão atual com o dia anterior, temperatura média, umidade, ventos e visibilidade do ar.

Além disso, o aplicativo oferece gráficos com os dados completos da previsão do tempo para os próximos 15 dias. Hoje, o Weather Underground é gratuito, mas, conta com uma versão paga para driblar anúncios. O Weather Underground está disponível para download nos sistemas Android e iOS.

Download: Android e iOS

5 – Weather Puppy

Embora o Weather Puppy tenha um nome curioso, ele é um dos melhores aplicativos de previsão do tempo, especialmente por ser diferente. Além do prognóstico do clima, ele usa imagens de animais fofos como plano de fundo.

Sendo assim, o Weather Puppy informa e se diverte em simultâneo. Isso porque o app é cheio de cachorrinhos, gatinhos e diversos outros pets. Gratuito, ele também possui uma versão paga para eliminar anúncios. O Weather Puppy está disponível para download nos sistemas Android e iOS.

Download: Android e iOS

Os aplicativos de previsão do tempo não apenas simplificaram nossa interação com a meteorologia, mas também nos capacitaram a tomar decisões mais conscientes e seguras em relação ao clima. Eles continuam a evoluir, incorporando tecnologias mais avançadas e recursos inovadores, tornando-se parceiros confiáveis em nossa jornada diária, independentemente de estarmos em casa ou explorando o mundo exterior.

No entanto, é essencial lembrar que, embora os aplicativos de previsão do tempo possam ser altamente confiáveis, a natureza imprevisível do clima ainda pode resultar em variações ocasionais nas previsões. Portanto, ao usar esses aplicativos, é aconselhável manter uma perspectiva equilibrada e sempre estar preparado para ajustar os planos conforme necessário.

Compartilhar:

foto do autor

Bruno de Lima

Formado em marketing e publicidade, atua como redator, contando com suas habilidades para entregar conteúdos de valores e que venham agregar na sociedade.

Deixe um comentário

Você também pode gostar

Aplicativos para manutenção automotiva

Aplicativos para manutenção automotiva

Anúncios Os aplicativos para manutenção automotiva são aquela mão na roda de quem precisa cuidar do automóvel e não sabe por onde começar. Isso porque facilitam a vida dos condutores e proprietários de veículos ...
Continue lendo →
Aplicativos de localizador de carro

Aplicativos de localizador de carro

Anúncios Com os aplicativos de localizador de carro você nunca mais vai precisar passar sufoco quando não souber onde está o seu veículo. Seja porque sofreu um roubo ou porque esqueceu onde estacionou em ...
Continue lendo →
Tricô

Tricô e bordado: aprenda tudo com estes apps!

Anúncios Estas deliciosas técnicas de criar tecidos a partir de fios entrelaçados podem ser verdadeiras terapias! Além de criar cachecóis, suéteres, mantas e meias, também é possível fazer bonecos e outros objetos totalmente personalizados. ...
Continue lendo →