Transforme o seu smartphone em um cinema com projetores! 

Transforme o seu smartphone em um cinema com projetores! 

Luz, câmera, ação!

Anúncios

A indústria do entretenimento ficou ainda mais ativa com a popularização em massa dos dispositivos móveis. Com seu smartphone, você poderá assistir os seus vídeos, filmes e séries favoritos como se tivesse um cinema em casa. Mas como isto pode ser possível? A tela dos dispositivos é pequena demais para ser compartilhada com sua família ou amigos. A resposta é simples. Vários projetores podem ser configurados em seu dispositivo para transmitir a tela em outras superfícies.

Anúncios

Muitas empresas estão trabalhando com celulares; além do mais, bilhões de famílias em todo o mundo se comunicam com parentes e amigos a qualquer hora pelo smartphone. Era apenas uma questão de tempo até que a sétima arte alcançasse novos patamares, não é mesmo? 

Projetores

Aproveite as recomendações e se delicie por muitas horas assistindo o que você mais adora! Como de costume, se você tiver algum projetor para smartphone que não esteja presente nessa lista e quiser recomendá-lo, informe o nome nos comentários e compartilhe as suas experiências.

Dicas para escolher o seu projetor 

Antes de buscar o cartão de crédito, é importante ponderar algumas coisas para fazer a melhor compra. Você precisa de algo portátil, ou o tamanho não importa? Wi-Fi ou Bluetooth? Qual a resolução desejada para assistir os seus conteúdos favoritos? 

Cada dispositivo tem características singulares. É importante analisá-las cuidadosamente antes de tomar uma decisão. Uns possuem melhor qualidade de som, enquanto outros projetam imagens em alta resolução ou podem ser guardados facilmente em uma bolsa ou mochila.  

Por fim, mas não menos importante, veja o quanto você pode gastar. Economizar um pouco mais para adquirir o que você precisa pode ser bem mais interessante que comprar algo mais acessível de maneira imediatista. Concorda? 

Anúncios

Os melhores projetores para smartphone 

ViewSonic M1+ 

Projetores

Imagem: amazon.com 

O ViewSonic M1+ é um dos mais populares modelos de projetores para smartphone do mercado. Sua construção é muito bonita e minimalista e a sua lente é capaz de proporcionar horas incontáveis de diversão em quase todo tipo de cômodo. 

Trata-se de um projetor LED WVGA (854 x 480 pixels) com ótima qualidade de imagem, além de contar com alto-falantes Harman Kardon embutidos. O áudio é preenchido de acordo com o espaço, para proporcionar uma experiência agradável e imersiva. 

Sua bateria tem autonomia de até 2,5 horas no modo de energia total. No entanto, se precisar economizar a carga por algum motivo, o M1+ poderá durar até 5 horas fora da tomada. Uma característica bem interessante se você pretende assistir coisas ao ar livre ou visitar amigos e criar uma sessão de cinema, por exemplo. 

Xiaomi Mi Smart Projector 2 

Imagem: SlashGear 

É impressionante como a Xiaomi deixou de ser apenas sinônimo de smartphone custo-benefício e se tornou uma marca polivalente. O Smart Projector 2 possui traços e curvas bem similares a vários outros gadgets da marca – e isso é ótimo. Seu design moderno combina com praticamente todo tipo de ambiente. 

Sua tela de 120 polegadas permite transmitir imagens em resolução Full HD (1920 x 1080), além de projeções na proporção 1,2:1: isso significa que telas grandes podem ser projetadas em lugares pequenos com facilidade.  

Além disso, o projetor para smartphone conta com correção de chave automática multiângulo em 3 eixos e 6 direções. Assim, imagens quadradas perfeitas podem ser transmitidas em várias superfícies em poucos instantes. O trabalho de regulagem também é bastante simplificado. 

Você também pode usar o projetor por meio do TV Android com Google Assistant integrado. Comunique-se diretamente com o aparelho para encontrar rapidamente o que deseja assistir. Por fim, o Smart Projector 2 possui som surround virtualizado e é configurado para operar dentro do universo da Internet das Coisas (IoT). 

Anker Nebula Capsule II 

Imagem: IGN 

Um dos principais diferenciais deste projetor para smartphone é o seu design diferenciado. Olhares desatentos podem confundi-lo facilmente com um smart speaker. Ele é bastante pequeno para a sua categoria e possui excelente qualidade de imagem para transmitir tudo o que você quiser. 

Sua lente de 100 polegadas é ideal para projetar em quase todo tipo de superfície sem maiores problemas. A resolução da tela (854 x 480) não é das maiores, mas é mais que suficiente para aproveitar momentos sozinho ou em grupo. 

Seu sistema de som 360° garante que todo o cômodo tenha uma experiência incrível e envolvente. Os algoritmos IntelliBright proporcionam imagens realmente brilhantes e nítidas – o que não é exatamente comum no universo dos projetores. 

Além do mais, é relativamente fácil encontrá-lo em promoção. Pode ser uma boa ideia esperar mais um pouquinho antes de tirar o cartão de crédito da carteira.

BenQ GS2 

Imagem: TudoCelular.com 

Se você está buscando um projetor para smartphone intermediário, mas sem abandonar o estilo, o BenQ GS2 é uma excelente opção. Além do speaker Bluetooth incorporado ao gadget, ele possui conectividade USB e HDMI para parear rapidamente com outros eletrodomésticos. 

No entanto, você pode usar o sistema Casting para espelhar a tela do seu smartphone, além de fazer streaming de qualquer conteúdo por meio do Aptoid TV. O software interno é bastante simples de usar e apenas alguns minutos do seu tempo serão necessários para que você se habitue com todos os seus recursos.

Um diferencial do BenQ em relação aos seus concorrentes está no seu acabamento. Ele foi desenvolvido para ser resistente a quedas leves. Caso você esteja em um local onde pessoas acidentalmente destroem coisas, o GS2 pode ser uma escolha mais segura, por assim dizer. 

A resolução da imagem é HD (1280 x 720), o que é bastante aceitável para a maioria das ocasiões. Não possui tanta qualidade quanto o da Xiaomi, porém, se você quer apenas passar o tempo vendo filmes, vídeos e séries, dificilmente precisará de mais do que isso. 

Qual projetor escolher? 

O objetivo dos artigos publicados aqui é sempre fazer com que você chegue a esta conclusão de maneira bastante natural. Para tanto, os principais pontos positivos e negativos são levantados para que você escolha o que lhe atenderá melhor. 

Gamers certamente preferirão o projetor da Xiaomi, uma vez que ele oferece resolução Full HD (e isso é, muitas vezes, um fator decisivo nas partidas). Por outro lado, usuários moderados provavelmente ficarão mais que satisfeitos com o BenQ GS2 ou o Anker Nebula Capsule II. 

Já usou algum projetor para smartphone? Como foi a sua experiência? 

Compartilhar:

foto do autor

Rafael Motta

Jornalista, palestrante, publicitário, CEO da agência Três Pontos Comunicação e apaixonado por tecnologia. Trabalhei como editor-chefe em alguns dos maiores portais de notícias especializados em blockchain. Inovação é o que me move todos os dias.

Deixe um comentário

Você também pode gostar

Aplicativos para manutenção automotiva

Aplicativos para manutenção automotiva

Anúncios Os aplicativos para manutenção automotiva são aquela mão na roda de quem precisa cuidar do automóvel e não sabe por onde começar. Isso porque facilitam a vida dos condutores e proprietários de veículos ...
Continue lendo →
Aplicativos de localizador de carro

Aplicativos de localizador de carro

Anúncios Com os aplicativos de localizador de carro você nunca mais vai precisar passar sufoco quando não souber onde está o seu veículo. Seja porque sofreu um roubo ou porque esqueceu onde estacionou em ...
Continue lendo →
Tricô

Tricô e bordado: aprenda tudo com estes apps!

Anúncios Estas deliciosas técnicas de criar tecidos a partir de fios entrelaçados podem ser verdadeiras terapias! Além de criar cachecóis, suéteres, mantas e meias, também é possível fazer bonecos e outros objetos totalmente personalizados. ...
Continue lendo →