Como Restaurar a Saúde da Bateria do iPhone para deixar 100%

Como Restaurar a Saúde da Bateria do iPhone para deixar 100%

Saiba como ter cuidados básicos para prolongar a vida útil do Celular. Confira!

Anúncios

Manter a saúde da bateria do iPhone é mais do que uma boa prática; é um investimento no desempenho de longo prazo do aparelho. Com o passar do tempo, é comum vermos a capacidade da bateria diminuir, mas calma lá! Não é o fim do mundo. Com estratégias certas, você pode não só melhorar, mas também manter a saúde da sua bateria próximo dos 100%. Vamos aos detalhes!

Anúncios

Como Melhorar a Saúde da Bateria do iPhone?

A bateria do seu iPhone não foi feita para ser carregada de zero a 100% o tempo todo. Se quer jogar esse jogo direito, mantenha a carga da bateria entre 20% e 80%. Você vai notar que isso pode fazer maravilhas para prolongar a vida útil da sua bateria.

Mantenha o iOS no ponto

É aquela coisa: software desatualizado é convite para problema. Então, fique de olho nas atualizações do sistema, que muitas vezes trazem ajustes para otimizar o desempenho da bateria.

Recuperar totalmente a saúde da bateria do iPhone é uma missão quase impossível. Mas, seguindo as dicas que você acabou de ler, é bem possível que seu celular mantenha uma boa capacidade de carga por mais tempo.

Tenha cuidado com Temperaturas Extremas

Não dá para brincar com a mãe natureza. Calor excessivo ou frio congelante podem ser vilões para a saúde da bateria do seu iPhone. Deixe o aparelho sempre em lugares com temperatura amena.

Vale a pena investir em carregadores originais ou certificados pela Apple. A economia com carregadores piratas pode sair caro depois. Com o envelhecimento do aparelho, é normal a bateria perder um pouco do seu pique. Ciclos constantes de carga e descarga também contribuem para esse desgaste natural.

Anúncios

Se você é daqueles que não larga o celular nem para respirar, saiba que atividades como jogos pesados e streaming podem consumir mais energia e acelerar o desgaste da bateria.

Gerenciamento de Aplicativos

Nem todos os aplicativos são criados iguais. Alguns são verdadeiros vampiros de energia. Mantenha seus aplicativos atualizados e monitore o consumo de bateria nas configurações.

O iOS oferece um “Modo de Economia de Energia” que pode ser um salva-vidas quando a bateria estiver nas últimas.

Cuidar da saúde da bateria do iPhone pode parecer um bicho de sete cabeças, mas com práticas simples, você consegue manter a performance do aparelho por um tempo considerável.

Por fim, esperamos que essas dicas tenham sido um norte para você. Ao colocá-las em prática, você estará dando um passo importante para prolongar a vida útil do seu dispositivo e, quem sabe, poupar uma grana com substituições futuras.

Para maximizar o desempenho da bateria e obter informações mais detalhadas sobre como cuidar dela, você pode consultar à página oficial da Apple sobre como aumentar a duração e a vida útil da bateria, assim você terá a oportunidade de aprender dicas valiosas que vão te ajudar muito.

Compartilhar:

foto do autor

Bruno de Lima

Formado em marketing e publicidade, atua como redator, contando com suas habilidades para entregar conteúdos de valores e que venham agregar na sociedade.

Deixe um comentário

Você também pode gostar

Aplicativos para manutenção automotiva

Aplicativos para manutenção automotiva

Anúncios Os aplicativos para manutenção automotiva são aquela mão na roda de quem precisa cuidar do automóvel e não sabe por onde começar. Isso porque facilitam a vida dos condutores e proprietários de veículos ...
Continue lendo →
Aplicativos de localizador de carro

Aplicativos de localizador de carro

Anúncios Com os aplicativos de localizador de carro você nunca mais vai precisar passar sufoco quando não souber onde está o seu veículo. Seja porque sofreu um roubo ou porque esqueceu onde estacionou em ...
Continue lendo →
Tricô

Tricô e bordado: aprenda tudo com estes apps!

Anúncios Estas deliciosas técnicas de criar tecidos a partir de fios entrelaçados podem ser verdadeiras terapias! Além de criar cachecóis, suéteres, mantas e meias, também é possível fazer bonecos e outros objetos totalmente personalizados. ...
Continue lendo →