5 sites para comprar carros pela internet

5 sites para comprar carros pela internet

Faça toda a negociação de um carro diretamente pela tela do seu computador. Saiba mais!

Anúncios

Na hora de escolher um carro em uma concessionária, é sempre difícil de encontrar o modelo que buscamos. Para isso, existem muitos sites para compra de carros que podem facilitar sua vida apresentando diversos modelos de veículos na tela do seu computador.

Anúncios

Alguns sites funcionam como catálogo de anúncios, nos quais a negociação acontece diretamente com o vendedor, e outros sites, como a Webmotors fazem o intermédio da negociação diretamente pela plataforma, com a possibilidade de receber o veículo no endereço de casa, por meio do serviço Car Delivery.

Neste post, vamos apresentar 5 sites para compra de carros e motos mais bem qualificados pelos usuários. Mostraremos algumas informações importantes sobre cada uma delas e como funcionam. Continue lendo para saber mais sobre o assunto!

1 – Webmotors

Este site é especializado na compra e venda de veículos. Logo na tela inicial, o usuário pode escolher entre pesquisar por carros ou motos, com filtros pré-definidos como categoria (luxo, família, econômicos) ou mais buscados. Há também uma barra de busca que permite digitar o modelo ou marca do veículo desejado.

Na página de resultados, é possível filtrar os anúncios por cidade, desconto oferecido e indicação de vendedores que aceitam trocas como parte do pagamento. Também há a opção de refinar as buscas por fabricante, estado (novo ou usado), ano, preço, quilometragem e opcionais (como câmbio manual e ar-condicionado).

Para além do catálogo de anúncios, o WebMotors oferece financiamento do veículo e o serviço AutoPago, uma função que faz a análise cadastral do vendedor, protege o dinheiro do comprador até o recebimento do carro e garante uma transação segura. Outro ponto positivo é o serviço “Car Delivery”, que permite fazer o test-drive e comprar o carro online com atendimento. Ao final, o cliente recebe o carro na porta de casa.

Anúncios

2 – OLX

O OLX é um marketplace presente em 45 países diferentes. Aqui no Brasil, ele está presente desde o ano de 2010. E você pode encontrar de tudo nele. Inclusive carros, vans, motos e outros tipos de veículos. E é bastante fácil de navegar neste site. Os interessados possuem uma variedade de filtros.

É possível filtrar por marca, veículo e até mesmo por cidade. A negociação pode ser feita diretamente com o vendedor. Do mesmo modo que os outros dois citados acima, você pode encontrar revendedoras de automóveis. Lembrando que você precisa ter um cadastro no site para acessar algumas funções.

3 – Meu Carro Novo

Meu Carro Novo é mais uma opção de site na qual você poderá encontrar veículos à venda em diversos estados brasileiros. Acessando o site, é possível encontrar 3 opções de busca: “carros”, “motos” e “ônibus e caminhões”. A busca fica mais fácil ainda se você informar se procura por um veículo usado ou 0 km.

Ainda na página inicial, no espaço disponível para filtrar sua busca, o site oferece a alternativa de indicar a revenda na qual você gostaria de comprar seu veículo.

O Meu Carro Novo apresenta, em média, 200 mil opções de veículos à venda para os internautas interessados em adquirir um automóvel. Além disso, vender é uma possibilidade oferecida pelo site, tanto se você for lojista quanto se quiser simplesmente vender seu veículo de forma particular.

Para que você possa verificar se há interessados em comprar o seu veículo, a plataforma avisa por e-mail sobre a existência de propostas de possíveis compradores.

4 – Insta Carros

O InstaCarro promete oferecer segurança e eficiência na venda do seu veículo usado. Ou seja, este site só é útil para quem procura vender seu carro usado. Ao anunciar, seu carro passa por uma vistoria gratuita. Após a inspeção, ele será cadastrado na plataforma de leilão.

Nessa fase, mais de 4000 lojistas podem dar seus lances. Se uma proposta for aceita, o site cuida de toda a parte burocrática e transfere o dinheiro para você em até 24 horas, e à vista! A empresa já realizou a vistoria de mais de 170 mil automóveis e cuidou de mais de 650 milhões de transações.

5 – iCarros

O iCarros está associado ao simulador de financiamento do banco Itaú. O acesso também pode ser vinculado com outras redes sociais. Assim como os outros sites, existe a opção de segmentação de pesquisa, mas seu diferencial mesmo é a simulação de compra do veículo. Contudo, para simular, é preciso informar valor do carro, ano do veículo, e-mail e CPF.

O site também conta com acesso à ficha técnica do veículo e avaliação de internautas. Além disso, você compara os carros que mais gostou e lê notícias sobre automóveis em geral. Para quem está pensando em vender, a negociação é feita sem intermediários através do e-mail ou aplicativo do Icarros.

Veja também:

Veja as melhores opções de carro para comprar até R$60 mil

Os melhores veículos para comprar de até R$100 mil no Brasil

Compartilhar:

foto do autor

Pablo

Deixe um comentário

Você também pode gostar

Aplicativos para manutenção automotiva

Aplicativos para manutenção automotiva

Anúncios Os aplicativos para manutenção automotiva são aquela mão na roda de quem precisa cuidar do automóvel e não sabe por onde começar. Isso porque facilitam a vida dos condutores e proprietários de veículos ...
Continue lendo →
Aplicativos de localizador de carro

Aplicativos de localizador de carro

Anúncios Com os aplicativos de localizador de carro você nunca mais vai precisar passar sufoco quando não souber onde está o seu veículo. Seja porque sofreu um roubo ou porque esqueceu onde estacionou em ...
Continue lendo →
Tricô

Tricô e bordado: aprenda tudo com estes apps!

Anúncios Estas deliciosas técnicas de criar tecidos a partir de fios entrelaçados podem ser verdadeiras terapias! Além de criar cachecóis, suéteres, mantas e meias, também é possível fazer bonecos e outros objetos totalmente personalizados. ...
Continue lendo →