Aplicativos para lousa digital – Veja como deixar a aula mais interessante

Aplicativos para lousa digital – Veja como deixar a aula mais interessante

Neste post vamos dar todas as dicas e informações sobre aplicativos para lousa digital. O uso dos celulares em sala tem a cada dia se tornando mais comum. Porém, se você é professor, saiba que pode usar ao seu favor e do ensino essa insistência que os alunos possuem em mexer no celular. Os celulares podem servir como uma ferramenta para complementar a aula com novidades e obter maior atenção dos alunos.

Anúncios

Além disso, com o avanço da tecnologia, os celulares passaram a obter funções além das básicas, como enviar SMS e receber ligações telefônicas, para as quais eles foram criados. Desse modo, hoje em dia é possível utilizá-los para ajudar a realizar diversas tarefas e atividades da nossa rotina, como tirar fotos, fazer compras, e até possuir aplicativos para lousa digital.

Anúncios

Com ele a sua aula poderá ficar ainda mais divertida. Os celulares podem ser usados para o lazer, mas é importante ensinar às crianças e aos adolescentes que ele pode ser uma fonte importante e essencial para os estudos. A animação dos alunos ao obter a permissão de usar o celular em aula para realizar uma atividade didática pode fazer com que absorvam mais conteúdo.

Microsoft Whiteboard – Aplicativos para lousa digital

Com este app você terá na palma das suas mãos uma potente ferramenta que irá servir como lousa digital. Nele você encontrará um quadro em branco, e poderá adicionar diversos itens a ele para criar o que desejar, como cores, figuras, desenhos e animações. Além disso, poderá adicionar áudios às suas criações explicando a matéria, em que poderá usar como apresentação em sala de aula.

Garanta diversas novidades para deixar a sua turma animada com as aulas. Ainda, ao passar a apresentação em seu celular, os alunos podem usar os próprios celulares para assistir e acompanhar. Tudo isso por meio do app. Essa situação irá criar um ambiente mais interativo, dinâmico e menos monótono. E você conseguirá se aproximar melhor dos alunos.

Esse app também pode ser usado para realizar apresentações em grupo, o trabalho pode ser criado e editado ao mesmo tempo por todos, cada um realizando as ações por meio do próprio celular. Que tal experimentá-lo? O Microsoft Whiteboard está disponível para download na Play Store ou na App Store, acesse a sua loja virtual e adicione essa ótima ferramenta às suas aulas.

Veja as vantagens de usar o Microsoft Whiteboard em suas aulas

Ao instalar este app em seu aparelho celular, você e os seus alunos terão acesso a diversas vantagens e recursos oferecidos aos usuários. Desse modo, tenha na palma das suas mãos uma ótima ferramenta que irá tornar as aulas mais divertidas e dinâmicas e a criação dos trabalhos em equipe mais eficiente. Veja as vantagens do Microsoft Whiteboard a seguir:

Anúncios

  • Use o app para realizar trabalhos em grupos. Ele oferece aos usuários recursos de nuvem. Desse modo, cada aluno pode editar as suas próprias partes de modo online em seu celular e a alteração irá ocorrer ao mesmo tempo no aparelho de todos do grupo;
  • realize apresentações em seu celular e deixe que os alunos acompanhem em seus próprios aparelhos digitais. Será uma forma mais dinâmica de dar aulas que farão com que prestem mais atenção por ser uma novidade;
  • a partir da tela em branco crie o que desejar, desenhe, adicione imagens e figurinhas, adicione áudios, use a criatividade e acesse os mais variados recursos de criação do app;
  • as suas apresentação são salvas de modo automático na nuvem. Desse modo, você não precisará se preocupar em salvar;
  • tenha acesso a uma plataforma de fácil acesso com interface intuitiva e de simples manipulação.

Conheça o app Microsoft Sway

Com o Micrpspft Sway você terá na palma das suas mãos uma ferramenta que irá servir como uma lousa digital portátil. A plataforma oferece aos usuários recursos para criar telas personalizadas, interativas e profissionais para as aulas. Crie o que desejar, como imagens, documentos, apresentações, vídeos, entre outros itens.

Além disso, ele fornece recursos que deixam a apresentação com uma aparência exclusiva e ótima para ser vista na tela de todos os tipos de aparelhos eletrônicos. Deseja compartilha a sua criação? Faça por meio de um link de modo fácil e rápido. E melhor, o app pode ser gratuito! Quem possui conta ligada à Microsoft, como outlook, hotmail e live não precisam pagar pelo serviço.

Porém, há alguns recursos em que são limitados apenas a pessoas que possuem a assinatura do Microsoft 365 Business, Enterprise ou Education. Você pode utilizá-lo no seu computador, no seu notebook ou no tablet. Para acessá-lo vá ao Store da Microsoft e realize o download. Desse modo, tenha acesso a uma ferramenta digital que poderá agregar a sua aula e os seus métodos de ensino.

Leia mais: Aplicativo para assistir filmes com amigos – Descubra qual o melhor

Compartilhar:

foto do autor

Bruno de Lima

Formado em marketing e publicidade, atua como redator, contando com suas habilidades para entregar conteúdos de valores e que venham agregar na sociedade.

Deixe um comentário

Você também pode gostar

Aplicativos para manutenção automotiva

Aplicativos para manutenção automotiva

Anúncios Os aplicativos para manutenção automotiva são aquela mão na roda de quem precisa cuidar do automóvel e não sabe por onde começar. Isso porque facilitam a vida dos condutores e proprietários de veículos ...
Continue lendo →
Aplicativos de localizador de carro

Aplicativos de localizador de carro

Anúncios Com os aplicativos de localizador de carro você nunca mais vai precisar passar sufoco quando não souber onde está o seu veículo. Seja porque sofreu um roubo ou porque esqueceu onde estacionou em ...
Continue lendo →
Tricô

Tricô e bordado: aprenda tudo com estes apps!

Anúncios Estas deliciosas técnicas de criar tecidos a partir de fios entrelaçados podem ser verdadeiras terapias! Além de criar cachecóis, suéteres, mantas e meias, também é possível fazer bonecos e outros objetos totalmente personalizados. ...
Continue lendo →