Clean Master: App para limpar celular Android

Clean Master: App para limpar celular Android

Clean Master é um otimizador Android gratuito que limpa cache, arquivos inutilizáveis, histórico da web e outros itens que podem comprometer o sistema do seu smartphone e causar lentidão e travamentos. Também funciona como um antivírus.

Anúncios

O Clean Master inclui uma ferramenta antivírus que pode ser iniciada clicando no botão Antivírus na tela principal. O programa executa o utilitário Security Scan em menos de 10 segundos.

Anúncios

Embora o usuário possa ver o que a verificação está fazendo (“Procurar aplicativos maliciosos” e “Verificar vulnerabilidades” aparecem na tela), não se envia nenhum relatório de quais aplicativos e aplicativos foram investigados.

Também não é possível alterar o tipo de digitalização. O software antivírus impressiona com lembretes de atualizações necessárias. A frequência de atualização pode ser definida para todos os dias, a cada três dias ou a cada cinco dias, e o programa exibirá qual versão do aplicativo está em uso no momento.

Funções Clean Master

O app tem uma interface clean com quatro ícones na tela inicial. O primeiro é “Cache”, que verifica seu dispositivo para limpar os dados armazenados em todos os aplicativos. Basta clicar em “Limpar” para realizar a limpeza.

Em “Arquivos não utilizados” o aplicativo exibe os arquivos que não podem ser utilizados. Você pode se livrar de todos eles clicando em “Limpar” ao mesmo tempo. Exclua dados privados de aplicativos como Gmail e Google Maps que contêm dados de login e senhas.

Em “Privacidade” você pode encontrar o histórico das páginas visitadas. Se você não quer que outras pessoas saibam o que você está procurando em seu smartphone, este aplicativo pode ajudar.

Anúncios

Por fim, em “Pacotes de aplicativos”, é possível deletar pacotes armazenados no cartão de memória para determinados aplicativos. O princípio de funcionamento do Clean Master é muito útil e pode otimizar muito o desempenho do Android. Disponível para a versão 1.6 ou superior, o download do aplicativo é muito rápido e não ocupa muito espaço no seu dispositivo.

Mais detalhes sobre o app Clean Master

Clean Master é um excelente aplicativo para usuários que desejam tornar seus dispositivos Android mais rápidos. O aplicativo permite limpar cache, histórico de páginas visitadas na web, etc. Outro ponto forte da plataforma é o layout organizado, as ferramentas estão dispostas em quatro ícones na tela inicial, o que ajuda o usuário a se orientar e encontrar o que precisa.

Vale ressaltar também que o aplicativo garante a privacidade e segurança dos aplicativos e páginas acessadas na internet, pois remove dados considerados privados, como logins e senhas. Dessa forma, pessoas mal intencionadas não podem acessar o que você vê.

No entanto, o programa deixa a desejar, pois não possui versões para iOS e Windows Phone, e não está disponível em português. No entanto, baixe Clean Master e melhore o desempenho do seu dispositivo limpando cache, histórico da web e muito mais.

Vantagens e desvantagens do Clean Master

Abaixo selecionamos as vantagens e desvantagens de ter o Clean Master instalado no seu celular:

Vantagem:

  • Layout organizado;
  • Simples de usar;
  • Ferramentas para equipamentos de limpeza;
  • Privacidade;
  • Segurança;
  • Melhor desempenho do dispositivo.

Desvantagens:

  • Não disponível para iOS e Windows Phone em versão em português.

Outros utilitários

O Clean Master também inclui um scanner de cartão SD. Esses cartões podem ser carregados com vírus ou rootkits de dispositivos de desktop, então é ótimo que Clean Master inclua uma ferramenta só para isso.

Uma ferramenta de segurança de mensagens que protege a privacidade do usuário, ocultando o conteúdo da mensagem das notificações do serviço de mensagens, como Facebook Messenger e WhatsApp. É um recurso interessante, mas duplica muitas funcionalidades encontradas nas ferramentas de gerenciamento de notificação de estoque.

Como baixar o app gratuitamente?

CLIQUE AQUI

Compartilhar:

foto do autor

Bruno de Lima

Formado em marketing e publicidade, atua como redator, contando com suas habilidades para entregar conteúdos de valores e que venham agregar na sociedade.

Deixe um comentário

Você também pode gostar

Aplicativos para manutenção automotiva

Aplicativos para manutenção automotiva

Anúncios Os aplicativos para manutenção automotiva são aquela mão na roda de quem precisa cuidar do automóvel e não sabe por onde começar. Isso porque facilitam a vida dos condutores e proprietários de veículos ...
Continue lendo →
Aplicativos de localizador de carro

Aplicativos de localizador de carro

Anúncios Com os aplicativos de localizador de carro você nunca mais vai precisar passar sufoco quando não souber onde está o seu veículo. Seja porque sofreu um roubo ou porque esqueceu onde estacionou em ...
Continue lendo →
Tricô

Tricô e bordado: aprenda tudo com estes apps!

Anúncios Estas deliciosas técnicas de criar tecidos a partir de fios entrelaçados podem ser verdadeiras terapias! Além de criar cachecóis, suéteres, mantas e meias, também é possível fazer bonecos e outros objetos totalmente personalizados. ...
Continue lendo →