3 navegadores web para reproduzir o YouTube em segundo plano

3 navegadores web para reproduzir o YouTube em segundo plano

Veja como funciona essa ferramenta e como baixar para usufruir de todas as vantagens.

Anúncios

O YouTube é um dos aplicativos com maior número de download e a plataforma de streaming de vídeo mais popular do planeta, na qual milhões de usuários acessam diariamente para acompanhar as notícias, ver vídeos de entretenimento e até curtir aquele filme no fim de semana.

Anúncios

O “porém” é que para utilizar outras ferramentas do celular enquanto assiste o Youtube em segundo plano, é preciso assinar a conta Premium, a qual permite que você utilize outros aplicativos em seu telefone sem que ele seja bloqueado.

Mas, a boa notícia que temos para trazer é a seguinte: é possível reproduzir o YouTube em segundo plano por meio de navegadores da web. Confira neste post 3 navegadores webs que disponibilizam essa ferramenta aos seus usuários.

3 navegadores da web que podem reproduzir o YouTube em segundo plano

Existem algumas maneiras de reproduzir o YouTube em segundo plano no Android gratuitamente. Veja as 3 melhores opções

Vivaldi

O Vivaldi é um navegador gratuito que reproduz áudio do YouTube em segundo plano e funciona muito bem. Além de permitir que você visualize o conteúdo enquanto usa outros aplicativos, você pode continuar ouvindo com a tela desligada. Para fazer isso, baixe o Vivaldi gratuitamente no link da Google Play Store abaixo.

Depois de abrir o aplicativo, você terá que modificar as configurações do seu navegador para que tudo funcione corretamente. Este é um método muito útil, especialmente se você usa os serviços do Google para ouvir música, pois evitará ter que manter aplicativos e telas abertas o tempo todo, esgotando sua bateria.

Anúncios

Firefox (em inglês)

O Mozilla Firefox é um dos navegadores Android que você pode usar que oferece grande segurança e privacidade para os usuários e é tão útil quanto a tradução automática de qualquer site. O que nos interessa neste caso é que com o Firefox você pode usar o YouTube em segundo plano gratuitamente.

Assim que o Firefox for baixado para seu telefone ou tablet, você poderá assistir a vídeos do YouTube em uma pequena janela enquanto usa outros aplicativos. Para fazer isso, basta encontrar um vídeo na versão web da plataforma, abri-lo em tela cheia e pressionar o botão “Início” para ir para a tela inicial. Dessa forma, o vídeo ficará naquela janelinha enquanto você realiza outras tarefas.

Opera

Por fim, você também pode reproduzir o YouTube em segundo plano usando o navegador Opera. Nesse caso, você deve abrir o navegador e digitar YouTube para procurar o vídeo que deseja assistir. Após a reprodução, basta minimizar o Opera para continuar reproduzindo o conteúdo, mas uma pequena janela aparecerá no canto inferior direito da tela.

Infelizmente, não se pode reproduzir este navegador para reproduzir o YouTube em segundo plano se o celular estiver bloqueado. Mas, é útil se você quiser assistir a um vídeo ou ouvir música enquanto faz outras coisas com seu telefone. Por outro lado, com o Opera, você desfrutará de uma navegação rápida e segura, e ainda possui uma VPN integrada.

Leia mais: Saiba quais são as melhores internets banda larga no Reino Unido

Compartilhar:

foto do autor

Bruno de Lima

Formado em marketing e publicidade, atua como redator, contando com suas habilidades para entregar conteúdos de valores e que venham agregar na sociedade.

Deixe um comentário

Você também pode gostar

Aplicativos de viagem para mulheres

Aplicativos de viagem para mulheres: saia com segurança 

Anúncios Que existem centenas de aplicativos para planejar viagens, todos sabem: mas você conhece aplicativos de viagem para mulheres? Nem todos os que estão disponíveis internet afora são capazes de filtrar resultados da maneira ...
Continue lendo →
Aplicativos para manutenção automotiva

Aplicativos para manutenção automotiva

Anúncios Os aplicativos para manutenção automotiva são aquela mão na roda de quem precisa cuidar do automóvel e não sabe por onde começar. Isso porque facilitam a vida dos condutores e proprietários de veículos ...
Continue lendo →
Aplicativos de localizador de carro

Aplicativos de localizador de carro

Anúncios Com os aplicativos de localizador de carro você nunca mais vai precisar passar sufoco quando não souber onde está o seu veículo. Seja porque sofreu um roubo ou porque esqueceu onde estacionou em ...
Continue lendo →