Aplicativo para viagem: Confira 6 opções úteis para turismo

Aplicativo para viagem: Confira 6 opções úteis para turismo

Veja como cuidar de todos os detalhes da sua viagem pelo seu celular com alguns cliques.

Anúncios

O aplicativo para viagem ajuda os turistas a se prepararem para passeios turísticos sem complicações, fornecendo serviços úteis, como preparar itinerários de viagem, sugerir aluguéis de temporada ou cuidar de animais de estimação enquanto o proprietário estiver ausente.

Anúncios

Isso porque, viajar precisa ser um momento de relaxamento e diversão e todo e qualquer aplicativo para viagem vai ajudar a deixar esse período mais tranquilo, tanto para organizar todos os detalhes, como proporcionar sossego na viagem.

6 Aplicativo para viagem para você ter no celular

Os seis aplicativos de viagem listados abaixo estão disponíveis para telefones Android e iPhone (iOS). Essas opções incluem aplicativos para calcular taxas de câmbio em tempo real e tradutores para se comunicar em outros idiomas. Saiba mais sobre o aplicativo de planejamento de viagem abaixo.

1 Couchsurfing

O Couchsurfing é uma ótima opção para quem quer viajar com um orçamento apertado, e o serviço vai além de apenas oferecer hospedagem gratuita.

Os usuários da plataforma oferecem hospedagem gratuita em suas próprias residências e, em troca, a pessoa que cedeu o quarto também consegue se hospedar na casa de outros usuários.

O app está disponível para Android e iPhone e assenta num trabalho de entreajuda. O cadastro no Couchsurfing pode ser feito via Facebook, e após preencher algumas informações pessoais, o usuário já pode navegar pelo app.

Anúncios

O Couchsurfing está presente em mais de 180 países e possui um grande número de membros em todo o mundo. Em termos de segurança, o aplicativo fornece um processo de verificação do usuário para confirmar a identidade dos usuários registrados.

Além disso, a plataforma disponibiliza informações sobre os associados, sendo que o perfil de cada funcionário contém informações sobre a pessoa e como foi sua experiência com o serviço.

A seção “Referências” é muito importante porque contém relatos de experiência do usuário com um determinado membro. Além de ganhar alguns dias de hospedagem grátis, o serviço também proporciona recepção e intercâmbio cultural aos visitantes durante a experiência.

2 DogHero

DogHero é um aplicativo para Android, iPhone e versões web que conecta pessoas que oferecem serviços de hospedagem com donos de cães.

Os babás são chamados de “heróis” e o mais próximo de você pode ser encontrado informando à comunidade e por quanto tempo você pretende levar seu cachorro.

Segundo dados da plataforma, o APP possui 20 mil hosts e 1,2 milhão de animais cadastrados. Quando esta informação é selecionada, os perfis dos possíveis hosts são exibidos, então é possível visualizar informações e comentários sobre cada herói por outros proprietários.

Vale lembrar que os usuários podem conhecer essas instalações antes de escolher onde manter seu cachorro. Para deixar os donos mais à vontade, os heróis atualizam a estadia com fotos e vídeos de seus bichinhos. O pagamento pode ser feito pelo app ou site.

3 Airbnb

Airbnb é um aplicativo de reserva de casa e hotel para Android, iPhone e web. Os usuários podem usar o aplicativo para encontrar acomodação ou anunciar um local.

A empresa define padrões globais de hospitalidade, que incluem classificações mínimas para estadias no Airbnb e feedback dos hóspedes sobre os anfitriões após cada estadia.

O aplicativo é muito popular em todo o mundo e está disponível em mais de 190 países – estima-se que mais de 10 milhões de reservas tenham sido feitas por meio do aplicativo.

Vale a pena reservar com antecedência o local desejado, principalmente no caso de casas, quartos ou hotéis em destinos muito procurados por turistas.

Um dos pontos positivos do serviço é que seus valores geralmente são mais baixos do que o mercado de hospedagem tradicional e a variedade de opções de aluguel, que vão desde casas na serra até quartos simples no centro da cidade.

4 Google Maps

O Google Maps pode ser um grande auxiliar nas viagens. Além de criar rotas para lugares que você quer ir em lugares que você nem sabia que existiam, o app também oferece serviços que podem ajudar os turistas em diversos tipos de aventuras.

Essas ferramentas incluem mapas off-line, pegar um Uber, explorar lugares e encontrar hotéis mais baratos. A plataforma também exibe horários de ônibus e paradas mais próximas, informações sobre o local (por exemplo, horário de pico), fotos do local e muito mais.

5 Google Tradutor

O aplicativo Google Tradutor é útil para turistas em outro país que não falam o idioma nativo do local que estão visitando. O aplicativo permite traduzir textos escritos em mais de 100 idiomas. Para quem não tem conexão com a internet, o software oferece traduções em 59 idiomas.

Google Tradutor também oferece modo de câmera e modo de conversação, no qual os usuários podem tirar fotos de texto para obter traduções de melhor qualidade em 37 idiomas, e modo de conversação, que permite tradução instantânea de voz bidirecional em 32 idiomas.

6 XE Currency

O XE Currency é perfeito para quem viaja para um país que usa outra moeda. O aplicativo de câmbio converte 180 moedas diferentes em tempo real e informa quanto você gastou em moedas internacionais.

Assim, é possível evitar prejuízos e monitorar gastos realizados no exterior.

Leia mais: Confira os 5 melhores aplicativos para e-mail

Compartilhar:

foto do autor

Bruno de Lima

Formado em marketing e publicidade, atua como redator, contando com suas habilidades para entregar conteúdos de valores e que venham agregar na sociedade.

Deixe um comentário

Você também pode gostar

Aplicativos para manutenção automotiva

Aplicativos para manutenção automotiva

Anúncios Os aplicativos para manutenção automotiva são aquela mão na roda de quem precisa cuidar do automóvel e não sabe por onde começar. Isso porque facilitam a vida dos condutores e proprietários de veículos ...
Continue lendo →
Aplicativos de localizador de carro

Aplicativos de localizador de carro

Anúncios Com os aplicativos de localizador de carro você nunca mais vai precisar passar sufoco quando não souber onde está o seu veículo. Seja porque sofreu um roubo ou porque esqueceu onde estacionou em ...
Continue lendo →
Tricô

Tricô e bordado: aprenda tudo com estes apps!

Anúncios Estas deliciosas técnicas de criar tecidos a partir de fios entrelaçados podem ser verdadeiras terapias! Além de criar cachecóis, suéteres, mantas e meias, também é possível fazer bonecos e outros objetos totalmente personalizados. ...
Continue lendo →