Aplicativos para gravar a tela do celular

Aplicativos para gravar a tela do celular

Confira a lista de 5 aplicativos que têm a função de gravar a tela do celular com apenas um clique.

Anúncios

Gravar a tela do seu telefone não foi uma tarefa fácil por muito tempo. Você já tentou compartilhar uma imagem ou vídeo de um jogo com alguém em seu smartphone, mas não conseguiu? Saiba que isso é muito fácil de fazer utilizando aplicativos específicos para gravar a tela do celular. Atualmente, existem diversas ferramentas que permitem não apenas gravar, mas também editar vídeos e compartilhá-los facilmente. Saiba mais!

Anúncios

5 melhores aplicativos para gravar a tela do celular

Os melhores aplicativos para gravar a tela do celular são fáceis de operar e não dependem de root. Listamos aqui cinco dos mais populares, sendo um deles também compatível com iOS (iPhone), que, ao contrário do sistema do Google, possui uma ferramenta nativa:

1 – AZ Screen Recorder

AZ Screen Recorder (Android) é um dos aplicativos para gravar a tela do celular mais antigos e populares do gênero, principalmente por sua versatilidade e baixa demanda de recursos. Mesmo smartphones e tablets mais antigos começando com o Android 5.0 Lollipop podem ser incluídos.

O app suporta gravação 4K a até 60 fps, oferece ajuste de bitrate e não impõe nenhum tipo de marca d’água em seus vídeos. Além disso, seus controles são simples e todas as opções estão habilitadas. Quem não quiser pagar para se livrar dos anúncios no aplicativo não terá uma experiência limitada. (Clique aqui para saber como baixar).

2 – DU Recorder

DU Recorder (Android, iOS) é uma solução mais recente dos aplicativos para gravar a tela do celular, mas desde já está se mostrando muito atraente para quem quer gravar vídeo e compartilhá-lo de forma rápida e fácil. Além de ser totalmente gratuito, também é uma plataforma completa de streaming.

Os usuários podem vincular sua conta do YouTube ou Facebook ao software, capturar vídeo, áudio e microfone de seu smartphone ou tablet e transmitir diretamente para seus fãs sem usar outro aplicativo. Enquanto isso, o DU Recorder grava tudo para edição posterior. É por permitir uma partilha fácil que tem uma versão iOS.

Anúncios

O aplicativo suporta gravação de até 1440p, permite a inclusão automática de marcas d’água nas transferências e oferece poderosas ferramentas de edição e, ao contrário de outros aplicativos, é totalmente gratuito e nem exibe anúncios atraentes. (Clique aqui para saber como baixar).

3 – Mobizen Screen Recorder

Mobizen Screen Recorder (Android) é um dos preferidos dos iniciantes na linha aplicativos para gravar a tela do celular por conta de sua interface bem simplificada. Com ele, além de definir se vai usar a câmera frontal ou não, você pode facilmente ajustar a qualidade de vídeo e áudio.

Ele também possui ferramentas de edição simples, tudo em um menu simples. O aplicativo é basicamente gratuito, mas limita certos recursos aos planos de assinatura, como remoção de anúncios e marcas d’água, marca personalizada e criação de GIFs. (Clique aqui para saber como baixar).

4 – ADV Screen Recorder

À primeira vista, ADV Screen Recorder (Android) pode parecer muito simples, mas é exatamente para isso que ele foi projetado: oferece controles minimalistas que permitem até mesmo usuários amadores completos gravar vídeo com uma mão amarrada nas costas. Ele permite que você faça truques como desenhar na tela durante a captura e possui ferramentas de edição de vídeo básicas, mas eficazes. (Clique aqui para saber como baixar).

5 – Super Screen Recorder

O Super Screen Recorder (Android) é outro aplicativos para gravar a tela do celular muito simples para dispositivos mais limitados. Ele captura vídeo de até 1080p a 60 qps, mas possui algumas opções simples de edição e compactação de áudio e vídeo.

Uma de suas vantagens é que não contém marcas d’água de nenhum tipo, mantendo assim a tela limpa. O Super Screen Recorder limita algumas ferramentas para gravar a tela do telefone com uma compra única no aplicativo, o que também elimina os anúncios. (Clique aqui para saber como baixar).

Leia mais: Descubra 5 aplicativos para controle de gastos

Compartilhar:

foto do autor

Bruno de Lima

Formado em marketing e publicidade, atua como redator, contando com suas habilidades para entregar conteúdos de valores e que venham agregar na sociedade.

Deixe um comentário

Você também pode gostar

Aplicativos para manutenção automotiva

Aplicativos para manutenção automotiva

Anúncios Os aplicativos para manutenção automotiva são aquela mão na roda de quem precisa cuidar do automóvel e não sabe por onde começar. Isso porque facilitam a vida dos condutores e proprietários de veículos ...
Continue lendo →
Aplicativos de localizador de carro

Aplicativos de localizador de carro

Anúncios Com os aplicativos de localizador de carro você nunca mais vai precisar passar sufoco quando não souber onde está o seu veículo. Seja porque sofreu um roubo ou porque esqueceu onde estacionou em ...
Continue lendo →
Tricô

Tricô e bordado: aprenda tudo com estes apps!

Anúncios Estas deliciosas técnicas de criar tecidos a partir de fios entrelaçados podem ser verdadeiras terapias! Além de criar cachecóis, suéteres, mantas e meias, também é possível fazer bonecos e outros objetos totalmente personalizados. ...
Continue lendo →