Aplicativos para jogar xadrez online

Aplicativos para jogar xadrez online

Confira 5 aplicativos de xadrez para jogar online contra adversários do mundo todo.

Anúncios

Livros e revistas de xadrez perderam seu papel como a principal fonte de treinamento em xadrez, abrindo espaço para o aplicativo de xadrez, que está se tornando cada vez mais atraente para o mundo do xadrez devido aos avanços tecnológicos.

Anúncios

À medida que a tecnologia se desenvolve e mais e mais sites de treinamento de xadrez são introduzidos no mercado, pode ser difícil decidir em qual aplicativo de xadrez vale a pena investir seu tempo. Por isso, separamos alguns dos melhores apps para a prática do xadrez. Confira!

Veja 5 aplicativos para jogar xadrez online

Separamos uma lista com 5 aplicativo de xadrez que podem ser instalados no celular e curtir esse jogo de forma mais divertida:

Chess.com

Chess.com atraiu milhões de jogadores de xadrez de todo o mundo e atualmente tem mais de 7 milhões de membros. Os aplicativos de xadrez facilitam a localização de oponentes do seu nível, seja você um iniciante ou um grande mestre. O aplicativo Chess.com oferece um treinador de táticas que atualmente oferece 56.650 posições e quebra-cabeças únicos que podem ser usados ​​para treinar táticas de xadrez e não são definidos artificialmente, mas sim em jogos reais.

Além disso, o Chess App permite que você leia artigos sobre xadrez e assista a vídeos instrutivos online. Além disso, todo o conteúdo online – seus jogos, quebra-cabeças táticos e vídeos – também pode ser acessado diretamente do Chess.com. Isso é especialmente útil se você jogou um jogo no aplicativo durante uma viagem e deseja verificá-lo em seu computador em casa algumas horas depois. (Veja como baixar o aplicativo aqui).

Chess Clock

Se você gosta de jogos comuns, um relógio de xadrez é uma ferramenta indispensável para o seu treinamento. Se você encontrar um companheiro de xadrez para jogar, mas não tiver um relógio de xadrez à mão, poderá usar este ótimo aplicativo de xadrez em seu tablet para jogar xadrez sob pressão de tempo para uma experiência de jogo séria. Você pode escolher entre vários controles de tempo diferentes, de marcadores de 1 minuto a blitz de 5 minutos e modos de tempo mais longos.

Anúncios

Além disso, o aplicativo permite o controle de tempo incremental, portanto, depois que cada jogador se move, o tempo extra é adicionado ao tempo restante. Por fim, os botões do relógio de xadrez são fáceis de ler e pressionar, e o aplicativo de xadrez está disponível para Android e iOS. Ter um relógio de xadrez em seu smartphone ou tablet o tempo todo realmente torna o Chess Clock um dos melhores aplicativos de xadrez disponíveis. (Confira mais detalhes sobre o app).

Chess24

Se você quiser jogar xadrez em qualquer lugar, também pode baixar o aplicativo chess24 para o seu tablet. O aplicativo de xadrez chess24 oferece quase tudo que um jogador de xadrez precisa: não apenas uma grande área de jogo – permitindo que você jogue contra oponentes de qualquer nível de habilidade – mas também muitas outras oportunidades de treinamento. 

Uma das melhores características é que você pode baixar séries de vídeos de xadrez e assisti-los offline. Se você viaja com um tablet e não tem acesso à internet, ainda pode ganhar muito assistindo séries de vídeos offline. (Mais detalhes sobre o app na Play Store).

Jogue Magnus

O aplicativo de xadrez recebeu o nome do campeão mundial de xadrez Magnus Carlsen. Ele permite que você jogue contra Magnus Carlsen em 19 níveis de habilidade diferentes com base em sua habilidade em uma certa idade. Portanto, o aplicativo oferece a oportunidade de aprender com um Magnus Carlsen virtual de diferentes idades simuladas. Você pode definir a idade de Carlsen de 5 até a idade atual.

Além disso, o aplicativo de xadrez contém muitos vídeos de treinamento do próprio Magnus Carlsen. Alguns vídeos de treinamento são gratuitos, outros podem ser desbloqueados com a compra. Os vídeos são divididos em iniciantes, intermediários e avançados. (Saiba mais aqui).

Chess Tactics Pro

Por fim, o Chess Tactics Pro é um aplicativo que se concentra especificamente nas táticas do xadrez. Ele apresenta uma ampla gama de quebra-cabeças e problemas para resolver, ajudando os jogadores a aprimorar sua visão tática e habilidades de cálculo. Com diferentes níveis de dificuldade e um sistema de pontuação, o Chess Tactics Pro desafia os jogadores a resolver os problemas de forma rápida e precisa. Veja como baixar.

Em suma, os aplicativos para jogar xadrez online pelo celular oferecem uma maneira conveniente e emocionante de desfrutar do jogo em qualquer lugar e a qualquer hora. Seja você um jogador casual ou um entusiasta sério, esses aplicativos oferecem recursos e opções para atender às suas necessidades. Então, pegue seu celular, instale um desses aplicativos e mergulhe no fascinante mundo do xadrez online.

Compartilhar:

foto do autor

Bruno de Lima

Formado em marketing e publicidade, atua como redator, contando com suas habilidades para entregar conteúdos de valores e que venham agregar na sociedade.

Deixe um comentário

Você também pode gostar

Aplicativos para manutenção automotiva

Aplicativos para manutenção automotiva

Anúncios Os aplicativos para manutenção automotiva são aquela mão na roda de quem precisa cuidar do automóvel e não sabe por onde começar. Isso porque facilitam a vida dos condutores e proprietários de veículos ...
Continue lendo →
Aplicativos de localizador de carro

Aplicativos de localizador de carro

Anúncios Com os aplicativos de localizador de carro você nunca mais vai precisar passar sufoco quando não souber onde está o seu veículo. Seja porque sofreu um roubo ou porque esqueceu onde estacionou em ...
Continue lendo →
Tricô

Tricô e bordado: aprenda tudo com estes apps!

Anúncios Estas deliciosas técnicas de criar tecidos a partir de fios entrelaçados podem ser verdadeiras terapias! Além de criar cachecóis, suéteres, mantas e meias, também é possível fazer bonecos e outros objetos totalmente personalizados. ...
Continue lendo →