Os apps de streaming de filmes e séries mais famosos do mundo 

Os apps de streaming de filmes e séries mais famosos do mundo 

Prepare a pipoca e o refrigerante!

Anúncios

Quem não ama um bom filme ou uma ótima série, não é mesmo? A sétima arte está presente em todos os lares; o streaming tornou essa democratização ao acesso ainda mais profunda, com conteúdos simplesmente sensacionais e que podem ser assistidos a qualquer hora, em qualquer lugar. 

Anúncios

Isto se deve em grande parte à popularização das conexões de alta velocidade, além da presença massiva de dispositivos móveis. Mesmo se estiver parado no ônibus durante um engarrafamento, você poderá usufruir dos seus conteúdos favoritos. 

Mas quais são os apps de streaming de filmes e séries mais famosos do planeta? Quais são os seus prós e contras? Qual assinar, afinal? 

Estas e outras perguntas serão respondidas logo abaixo. Acompanhe a lista até o final e baixe os apps que mais tiverem a ver com o seu perfil! 

Os apps de streaming mais populares 

Aproveite a lista em ordem de popularidade e confira todas as características de cada um: 

Netflix 

Imagem: Google Play 

Anúncios

Esta é a primeira empresa consolidada como provedora global de filmes e séries no formato de streaming. Como era de se esperar, também é a maior quando o assunto é assistir conteúdos incríveis pela internet. 

Há cerca de 208 milhões de assinantes em mais de 190 países. Seu valor é bastante acessível e existem várias opções de assinatura. A mais barata oferece qualidade inferior de imagem e anúncios, mas é possível escolher planos Full HD ou 4K sem anúncios. Tudo vai depender do seu perfil de usuário e, claro, do seu orçamento. 

Uma característica bastante interessante da Netflix é que ela cria inúmeros conteúdos locais. Por exemplo, existe uma versão do seriado espanhol La Casa de Papel na Coreia do Sul, com atores totalmente distintos e um enredo bem próximo do original, mas com algumas alterações.  

Apesar de a Netflix focar em seus conteúdos originais, é possível encontrar milhares de outros programas de outras produtoras. Vez ou outra, a empresa compra as franquias e dá a elas uma nova roupagem. Interessante, não é mesmo? Isso aconteceu com o seriado Peaky Blinders, por exemplo. 

Se você quer começar no universo do streaming, não há como ignorar a Netflix. Ela é a maior empresa desse nicho e oferece uma das maiores programações online, também. 

Amazon Prime Video: 

Imagem: App Store 

A gigante do e-commerce e do mercado de hospedagem na nuvem também entrou na briga por uma fatia do universo do streaming. O Amazon Prime Video é um serviço bastante recente, mas que já possui algumas produções originais bastante interessantes. 

The Boys, This is Us, Them, Hunters e The Marvelous Mrs. Maisel são apenas alguns exemplos de grandes seriados produzidos pela empresa. No entanto, é importante mencionar que, por se tratar de uma iniciativa muito mais nova, possui uma quantidade bem menor de opções, também.  

Todavia, isto não significa que o serviço não valha a pena. Na verdade, o seu custo-benefício é realmente impressionante! Basta assinar o Amazon Prime para ter acesso à plataforma de streaming imediatamente. Além disso, poderá usufruir de entrega grátis e tantos outros benefícios dentro da loja da Amazon

Uma característica bem interessante do Amazon Prime Video é a possibilidade de assinar títulos pay-per-view. Assista a filmes que ainda estão em cartaz nos cinemas, mas no conforto de casa. Uma pipoca quentinha e um refrigerante geladinho caem muito bem, diga-se de passagem. 

Ainda que não tenha opções muito abrangentes, este serviço possui um valor bastante baixo e oferece vários filmes e séries de alta qualidade. Tudo isso com qualidade de imagem impecável, como era de se esperar.  

Leia também: Aprenda a dançar com estes apps imperdíveis

Disney+ 

Imagem: Google Play 

Está procurando uma experiência mágica dentro do streaming? O Disney+ é um aplicativo poderosíssimo que oferece conteúdos incríveis de grandes nomes, como Pixar, Marvel, Star Wars e tantos outros. 

Seu catálogo é realmente impressionante, com milhares de filmes, séries e produções exclusivas. Além disso, você encontra todos os clássicos originais da Disney, além dos remakes que estão sendo feitos pela empresa. 

Vários conteúdos são acrescentados toda semana; é difícil ficar entediado com o conteúdo extenso do Disney+. The Mandalorian, WandaVision, Loki e tantas outras grandes produções podem ser assistidas em alta definição, a hora que quiser. 

Um diferencial bastante importante deste serviço está na sua acessibilidade. Você pode baixar conteúdos em até 10 dispositivos distintos, sem limites. Assista offline o que você deseja, mas sem enfrentar grandes dificuldades. 

HBO Max 

Imagem: Google Play 

A HBO é uma emissora de filmes e séries consagrada há muitas décadas na televisão por assinatura. Obviamente, a empresa não perdeu tempo e logo entrou para o universo do streaming, com um catálogo enorme e bastante democrático.

Love Life, Raised by Wolves e The Flight Attendant são apenas alguns exemplos de grandes produções presentes no Max Originals, exclusivos da plataforma. Game of Thrones e Westworld também podem ser encontrados no HBO Max, podendo ser baixados em até 5 dispositivos diferentes para serem assistidos offline. 

Tem crianças na sala? Não tem problema. Crie um perfil personalizado para os pequenos e filtre o que eles podem assistir. O controle parental do aplicativo é bem sólido e deve ser configurado por todos os pais que se preocupam com o que seus filhos absorvem na internet. 

Qual o seu app de streaming favorito? 

O que não falta são opções incríveis, não é mesmo? Cada serviço oferece vantagens e desvantagens distintas; enquanto o Amazon Prime Video é o mais acessível da lista, é o que possui a menor quantidade de programas.  

Por outro lado, o Netflix possui a maior biblioteca de todas, mas é uma das escolhas mais caras, também. A decisão final dependerá principalmente do seu perfil e do seu bolso. 

Compartilhar:

foto do autor

Rafael Motta

Jornalista, palestrante, publicitário, CEO da agência Três Pontos Comunicação e apaixonado por tecnologia. Trabalhei como editor-chefe em alguns dos maiores portais de notícias especializados em blockchain. Inovação é o que me move todos os dias.

Deixe um comentário

Você também pode gostar

Aplicativos para manutenção automotiva

Aplicativos para manutenção automotiva

Anúncios Os aplicativos para manutenção automotiva são aquela mão na roda de quem precisa cuidar do automóvel e não sabe por onde começar. Isso porque facilitam a vida dos condutores e proprietários de veículos ...
Continue lendo →
Aplicativos de localizador de carro

Aplicativos de localizador de carro

Anúncios Com os aplicativos de localizador de carro você nunca mais vai precisar passar sufoco quando não souber onde está o seu veículo. Seja porque sofreu um roubo ou porque esqueceu onde estacionou em ...
Continue lendo →
Tricô

Tricô e bordado: aprenda tudo com estes apps!

Anúncios Estas deliciosas técnicas de criar tecidos a partir de fios entrelaçados podem ser verdadeiras terapias! Além de criar cachecóis, suéteres, mantas e meias, também é possível fazer bonecos e outros objetos totalmente personalizados. ...
Continue lendo →