Confira 4 assistentes virtuais para testar no celular

Confira 4 assistentes virtuais para testar no celular

Os assistentes virtuais em telefones podem fazer mais do que apenas executar comandos básicos ou enviar respostas engraçadas a comandos de voz.

Anúncios

À medida que a inteligência artificial continua a melhorar, essas ferramentas podem ter um impacto muito significativo na organização de suas atividades diárias e na conexão com outros dispositivos. Android e iOS já contam com suas opções nativas de assistente: Google Assistant e Siri, respectivamente.

Anúncios

No entanto, existem alternativas que também respondem a comandos de voz e podem organizar suas necessidades pessoais diretamente no telefone.

4 tipos de assistentes virtuais que você pode usar

Veja abaixo os melhores assistentes virtuais disponíveis!

  1. Siri – assistentes virtuais

Lançada em 2011, a Siri é a assistente virtual dos aparelhos da Apple. Instalado nativamente no iPhone, ele pode ser usado para organizar seu trabalho diário, executar comandos e conectar aplicativos ou outros dispositivos externos. Basta dizer “Hey Siri” ou pressionar o botão lateral do dispositivo para ativá-lo.

Uma das principais vantagens da Siri é a capacidade de fazer sugestões enquanto você usa o dispositivo. O assistente pode ser usado para analisar suas tendências de uso e sugerir ligações, buscas e mensagens. Além disso, é possível integrar a Siri com aplicativos nativos e de terceiros para que ela “aprenda” conforme você usa cada ferramenta, fornecendo sugestões específicas de buscas e comandos. O Siri ainda está bem integrado ao iCloud e ao aplicativo Fotos para encontrar arquivos rapidamente em seu telefone. Se você tiver outros dispositivos da Apple, como AirPods ou iPads, também pode ser usado como assistente virtual. As funções de um celular são variadas: pode dar notícias, identificar a música que está tocando, fazer cálculos matemáticos, criar lembretes e muito mais.

  1. Google Assistente – assistentes virtuais

No Android, a existência nativa do assistente virtual se deve ao Google Assistant. Com o comando de voz “Ok, Google”, você pode iniciar a ferramenta e aplicar comandos para acessar contatos, enviar mensagens, receber notícias, abrir aplicativos e personalizar seu dia a dia. Muitos dos comandos do aplicativo podem ser encontrados na guia “Seu dia” do aplicativo Google, que reúne informações importantes sobre seus interesses, eventos e listas da semana. A ferramenta também pode ser usada para automatizar seu trabalho diário: por exemplo, é possível configurar ações durante o horário de trabalho, silenciar notificações no celular.

Anúncios

O Google Assistant é integrado a uma variedade de dispositivos que executam o sistema operacional Android e também pode ser usado com o Android Auto. A versão iOS do assistente pode responder a diversos comandos de voz, mas não possui o acionamento automático do comando “Ok, Google”, não pode ser integrado a dispositivos como o Apple Watch e se limita às funções da Siri.

  1. Alexa – assistentes virtuais

A Alexa é mais conhecida por seus alto-falantes inteligentes da linha Echo da Amazon, mas também possui uma versão de inteligência artificial em seu aplicativo móvel. Se configurado como opção padrão do sistema operacional, o Assistente pode ser ativado por meio de comandos de voz tradicionais no Android. O app Alexa pode ser usado mesmo sem um aparelho da Amazon: basta ter uma conta na plataforma para acessar as principais funções. A interface é dividida em abas com opções de comunicação, reprodução rápida de música ou rádio e áreas para gerenciamento dos dispositivos conectados.

  1. Bixby – assistentes virtuais

Para fechar a lista dos assistentes virtuais, a Samsung também possui seu próprio modelo de assistente virtual por meio da inteligência artificial Bixby. A ferramenta vem instalada de forma nativa nos aparelhos da série Galaxy e se integra com outros aparelhos da empresa como Galaxy Watch, SmartTags, Galaxy Buds, Smart TVs e outros. O Bixby pode ser usado para executar comandos no seu telefone de maneira semelhante às outras opções da lista. 

Nos telefones da série Galaxy, o Bixby Routines também possui um ponto brilhante, que pode automatizar as rotinas diárias. Quando o recurso está habilitado, a inteligência artificial analisa seus padrões de uso e sugere comandos para diferentes situações e horários do dia.

Leia mais: Découvrez quelles sont les meilleures applications pour regarder le football sur votre téléphone portable

Compartilhar:

foto do autor

Bruno de Lima

Formado em marketing e publicidade, atua como redator, contando com suas habilidades para entregar conteúdos de valores e que venham agregar na sociedade.

Deixe um comentário

Você também pode gostar

Aplicativos para manutenção automotiva

Aplicativos para manutenção automotiva

Anúncios Os aplicativos para manutenção automotiva são aquela mão na roda de quem precisa cuidar do automóvel e não sabe por onde começar. Isso porque facilitam a vida dos condutores e proprietários de veículos ...
Continue lendo →
Aplicativos de localizador de carro

Aplicativos de localizador de carro

Anúncios Com os aplicativos de localizador de carro você nunca mais vai precisar passar sufoco quando não souber onde está o seu veículo. Seja porque sofreu um roubo ou porque esqueceu onde estacionou em ...
Continue lendo →
Tricô

Tricô e bordado: aprenda tudo com estes apps!

Anúncios Estas deliciosas técnicas de criar tecidos a partir de fios entrelaçados podem ser verdadeiras terapias! Além de criar cachecóis, suéteres, mantas e meias, também é possível fazer bonecos e outros objetos totalmente personalizados. ...
Continue lendo →